Artilheiros do Vasco brilham no Estadual Infantil e Juvenil

Quinta-feira, 19/09/2013 - 22:28
comentário(s)

O momento vivido pelo Vasco da Gama na categoria juvenil não é muito bom, porém isso não tem impedido o clube de se destacar em algumas estatísticas no Campeonato Carioca. Apesar de não ter repetido o desempenho do primeiro turno, o Gigante da Colina ainda possui os artilheiros dessa competição. O maior goleador geral do Estadual segue sendo Renato Kayser, que marcou 20 gols na Taça Guanabara e dois na Taça Rio.

Autor de 14 gols no primeiro turno, o jovem Caio Monteiro é o atual goleador da Taça Rio. O garoto da geração 97 já balançou as redes sete vezes na competição. A dupla de ataque cruzmaltina também é a mais efetiva do torneio. Juntos, Kayser e Caio marcaram 43 gols.

Os homens de frente da categoria infantil também estão se destacando. O artilheiro maior do Campeonato Estadual e do segundo turno defende as cores do Gigante da Colina. Trata-se de Hugo Borges, que marcou 18 gols na Taça Guanabara com a camisa do Fluminense e sete na Taça Rio com a camisa do cruzmaltino. Além do camisa 11, vale destacar também o meia-atacante Evander, artilheiro do Vasco no primeiro turno e autor de 18 gols ao longo da competição.

Números dos artilheiros do Vasco nos Estaduais sub-15 e sub-17:

Renato Kayser- 22 gols (Artilheiro geral e Taça Guanabara)
Caio Monteiro- 14 gols no campeonato e 7 na Taça Rio (artilheiro)
Hugo Borges- 25 gols no campeonato e 7 na Taça Rio (artilheiro)
Evander Ferreira- 16 gols na Taça Guanabara (artilheiro do Vasco) e 2 na Taça Rio



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco