VP de engenharia fala sobre marquise de São Januário e outras reformas

Terça-feira, 24/09/2013 - 06:29
comentário(s)

O programa Só dá Vasco recebeu na noite desta segunda-feira (23/09) o vice-presidente de Engenharia do Vasco, o senhor Manuel Santos. Na oportunidade, o dirigente deu detalhes sobre as obras que estão movimentando a rotina do complexo de São Januário. Santos também discorreu sobre a melhora da estrutura da marquise do Caldeirão.

Confira a transcrição da entrevista:

MARQUISE

"A obra que está sendo feita na marquise de São Januário e nossa ideia é depois estender isso para arquibancada. O procedimento que estamos fazendo e correto e não vejo isso há anos em São Januário. Nós temos um funcionário que está desde 1957 e ele me disse que nunca viu as marquises serem reformadas da forma que estão hoje. Nós vemos que a estrutura chegou a um nível que se faz necessária uma intervenção. Iríamos fazer isso nas férias, mas tivemos que antecipar devido as condições apresentadas na parte de baixo da marquise. Contratamos uma empresa e estamos fazendo esse serviço, que deveria ser feito uma vez a cada década. Estamos fazendo de maneira rápida, mas bem feita uma intervenção na marquise"

"Com relação a ter alguma cascalho na grama, deve ter acontecido. Isso aconteceu porque no dia anterior o pessoal de recuperação estrutural começou a quebrar a marquise e alguns fragmentos devem ter ido parar na grama. Se você for ver, a marquise se alinha com metade da passagem e não onde caiu os fragmentos. Houve um erro e uma falta de observação do pessoal que cuida do gramado. Deu a entender que tinha caído, mas não caiu nada. Fizemos um ensaio no dia seguinte e mostramos para o Corpo de Bombeiros e a defesa civil. A defesa civil concordou e disse que nada tinha caído. Não tem nada que comprove que no dia da partida caíram fragmentos na grama. Os órgãos anotaram e no dia seguinte foram em São Januário, porém não identificaram nada. Já levantamos e já explicamos isso. As obras estão continuando e amanhã teremos uma máquina que terá novos produtos do nosso patrocinador. Nossa resposta será uma marquise reformada e que dure de dez ou quinze anos. Espero que daqui a 15 anos façam a mesma coisa que fizemos no momento".

PARCEIRO DO VASCO NESSA REFORMA

"A Vedacit está nos ajudando e nos dando total apoio. Eles estão mandando para nós os melhores produtos. Nessa semana chegarão dois caminhões com vários produtos, com materiais prontos para essa recuperação estrutural. Está sendo um trabalho técnico e especial. Tenho certeza que essa marquise vai ficar bem por muito tempo. Espero que as próximas diretorias façam o mesmo. Não se pode apenas pintar, mas fazer uma reforma completa, retirando as partes com problemas. Tem que se recuperar de forma interna e com uma maneira técnica".

REFLETOR DE SÃO JANUÁRIO

"Nós temos material suficiente para fazer o trabalho todo de lá de cima. Só queria salientar que esse trabalho foi pensado e tem cronograma. Graças a Deus temos recursos para tocar essas obras. São Januário está sendo reformado por questão de segurança e para proteger o patrimônio do clube. Agora iremos avançar não só na parte de impermeabilização, mas também com troca da parte elétrica dos refletores de São Januário. Nós estamos fazendo uma concorrência de maneira responsável. Vamos liberar a retirada dos refletores para colocação de toda a parte elétrica. É inacreditável ver como funciona hoje a parte de refletores em São Januário. Queremos começar a trocar toda a parte elétrica no início deste mês. A marquise vai ficar nova, assim como a parte elétrica desses refletores. Vamos continuar com os refletores antigos devido a impossibilidade de comprar novas".

MELHOR REFORMA DA HISTÓRIA NA MARQUISE

"Eu acho que essa pergunta a gente responde com bom senso. Todo torcedor vascaíno sabe que é impossível em cinco anos a marquise chegar a esse ponto. Isso ia acontecer em algum ano, no mandato de algum presidente, ocorreu de acontecer agora. Todo vascaíno, mesmo não sendo pessoa da área técnica, sabe que é preciso pintar a casa de vez em quando, até para os problemas não se acumularem. São problemas de anos e somente agora a gente está encarando a realidade e fazendo. Ninguém pode contestar isso. Estamos fazendo algo que deveria ter sido feito há 20 anos atrás. Não se pode mais tapear ou tampar o sol com uma peneira. Temos que encarar a realidade, ver o que precisa ser feito e executar.Temos problema estrutural e na parte elétrica de São Januário. Tenho carta branca do presidente Roberto Dinamite e do Peralta para executar todas as correções possíveis".

REFORMAS NOS PORTÕES 5 E 4

"O portão 5 e o portão 4 dão acesso aos jogos. Nossa ideia era de inaugurá-los no dia 15 de outubro, mas tivemos que antecipar o cronograma era a de ter a possibilidade de jogar o clássico contra o Fluminense lá. Como o jogo não será lá, queremos liberar e inaugurar no dia 15 de outubro. Com relação a esse portão 5, que é acoplado ao portão 4, iremos abrir uma portaria nova para que todos os atletas que utilizam a quadra passem a entrar por esse portão. Eles não vão entrar mais pela parte social do clube. Iremos fazer a segunda entrada onde vai estar todo o pessoal".

MOMENTO DO VASCO

"O clube passa por uma situação difícil, mas garanto ao torcedor vascaíno e ao associado que iremos ter uma sucessão de recuperação do patrimônio. Vamos recuperar o complexo e entregá-lo para a próxima gestão um patrimônio muito melhor do que foi entregue. O Parque Aquático é algo complexo e que passa pelo entendimento de toda a diretoria. Estou aguardando. Quando eu tiver o sinal verde, o parque aquático será recuperado".

Fonte: Só Dá Vasco