Após queda de reboco da marquise, São Januário passará por vistoria dos Bombeiros e da Prefeitura

Sexta-feira, 20/09/2013 - 09:59
comentário(s)

A dor de cabeça para o Vasco não ficou somente na derrota para o Vitória, que manteve a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, um reboco caiu da marquise no gramado de São Januário e ontem o clube se mexia para tentar resolver o problema. Autoridades, porém, já informam que farão uma vistoria no estádio.

O problema já havia sido detectado há algumas semanas e uma empresa tinha sido contratada para fazer reparos no local. No dia anterior ao jogo, uma manutenção foi feita justamente para evitar qualquer tipo de transtorno mas, mesmo assim, a ação não foi suficiente para evitar o incidente, que felizmente não teve feridos.

Minutos após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros foi acionado pelo próprio clube e uma breve vistoria foi feita, na qual, na ocasião, oficiais fotografaram a cena para posteriores análises.

Em contato com a reportagem do LANCE! ontem, a assessoria dos Bombeiros do Rio de Janeiro informou que uma nova vistoria será feita em breve: “O CBMERJ (Corpo de Bombeiros) realizará uma avaliação no local nos próximos dias. De acordo com o protocolo da corporação, os militares do Grupamento de Prevenção em Estádios registraram imagens para a confecção de relatório interno”.

A Prefeitura do Rio, através da Defesa Civil, também informou que uma inspeção acontecerá com o intuito de observar as condições que São Januário apresenta: “Embora não tenha sido feito ainda um registro de ocorrência sobre o episódio, uma equipe de engenheiros, mandada pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Defesa Civil, fará uma vistoria no Estádio de São Januário para verificar as condições estruturais”.

Já o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alega que na súmula eletrônica (que fica disponível no site da CBF) não consta o incidente na Colina. O órgão, então, destaca que aguardará a súmula manuscrita da partida – que é feita pelo árbitro logo após o jogo – para somente então tomar uma posição sobre o fato.

Fonte: Lancenet