Futsal Base: Sub-15 e Sub-17 do Vasco goleiam Montanha em São Januário pelo Estadual

Domingo, 22/09/2013 - 14:32
comentário(s)

Na tarde deste sábado (21/09), em São Januário, as equipes infantil (sub-15) e infanto-juvenil (sub-17) do futsal vascaíno deram início ao segundo turno do Campeonato Estadual. Contra o Montanha Clube, o Gigante da Colina alcançou duas goleadas: 6 a 1 e 7 a 1, respectivamente.

O time sub-15, treinado pelo experiente Max Siqueira, segue invicto na competição: quatro vitórias e três empates, estando na segunda colocação do grupo B, com quinze pontos e um atrás do Fluminense, que, com um jogo a menos, tem cinco vitórias e um empate (exatamente contra o Vasco, por 3 a 3). Os gols neste sábado foram, curiosamente, anotados por seis jogadores diferentes, a saber, na ordem: Patrick, Matheus Bezerra, Romário, Thales Guilherme, Max Ângelo e Igor Ferreira.

O sub-17, após fazer um excelente primeiro turno, com cinco derrotas e um empate e vencendo o Fluminense, o campeão do primeiro semestre e equipe que estava por volta de um ano sem sofrer derrota, num de teste fogo por 2 a 0 com uma atuação muito boa, enfrentou neste sábado no início do returno uma equipe oposta: o vice-lanterna do grupo B, o Montanha, que possuía duas vitórias e quatro derrotas. Agora, cinco reveses. Como o treinador Marco Antônio Avellar já alertara a sua equipe, um relaxamento após uma vitória em uma partida tão difícil e um resultado tão bom seria normal, ainda mais com uma time em preparação para a Taça Brasil de Clubes, que será disputada em outubro. Com exclusividade ao Blog CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco, o experiente treinador, que já passou também pelas categorias sub-20 e adulta do clube, comenta sobre isso:

- Eu tinha falado para eles na segunda-feira que hoje seria a minha partida mais difícil. O time ganha do Fluminense, que é o melhor time, montado, tem dinheiro e estrutura, os melhores jogadores, e na rodada seguinte pega o lanterna do Campeonato. Então eu sabia que hoje seria o meu jogo mais difícil e tinha avisado a eles. O jogador já não quer correr, todo mundo quer fazer gol. Então eu não estou levando muito em conta esse jogo de hoje porque eu já esperava essa reação, que não é nem dos garotos, é do ser humano em si. Até jogador profissional tem um pouco, infelizmente, essa atitude. Depois que passou o difícil acha que o fácil se torna mais fácil. É pelo contrário: depois do difícil às vezes o fácil se torna mais difícil ainda, porque você começa a lutar contra você mesmo.

E isto se concretizou. Na primeira metade do primeiro tempo, o Vasco jogou mal e até sofreu alguns sustos do adversário. Porém, depois que inaugurou o placar, "a porteira foi aberta": 7 a 1, com extrema facilidade, com destaque para o gol do goleiro Pedro, que, com o arqueiro adversário bastante avançado atuando como jogador de linha, marcou um golaço chutando por cobertura de sua própria quadra (confira abaixo a foto da bola entrando). A equipe mantém a liderança do grupo B, com 18 pontos, contra 14 do ARFAB (com o mesmo número de jogos, sete) e 13 do Fluminense (seis jogos), que tem tudo para retomar a vice-liderança.

Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual Infantil (Sub-15):

17/08 - Montanha Clube 2 x 3 Vasco da Gama (local: ginásio do Montanha Clube)
24/08 - Vasco da Gama 6 x 3 ARFAB (local: São Januário)
28/08 - AABB-Rio/K Esportes 4 x 4 Vasco da Gama (local: ginásio da AABB)
07/09 - Vasco da Gama 3 x 3 Helênico (local: São Januário)
11/09 - Iguaçu/Celecau 0 x 11 Vasco da Gama (local: Vila Olímpica de Nova Iguaçu)
14/09 - Vasco da Gama 3 x 3 Fluminense (local: São Januário)
21/09 - Vasco da Gama 6 x 1 Montanha Clube (local: São Januário)
28/09 - 14h: ARFAB x Vasco da Gama (local: Bradesco, na Tijuca)

Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual Infanto-Juvenil (Sub-17):

17/08 - Montanha Clube 3 x 9 Vasco da Gama (local: ginásio do Montanha Clube)
24/08 - Vasco da Gama 2 x 5 ARFAB (local: São Januário)
28/08 - AABB-Rio/K Esportes 5 x 11 Vasco da Gama (local: ginásio da AABB)
07/09 - Vasco da Gama 9 x 2 Helênico (local: São Januário)
11/09 - Iguaçu/Celecau 4 x 19 Vasco da Gama (local: Vila Olímpica de Nova Iguaçu)
14/09 - Vasco da Gama 2 x 0 Fluminense (local: São Januário)
21/09 - Vasco da Gama 7 x 1 Montanha Clube (local: São Januário)
28/09 - Na sequência do sub-15: ARFAB x Vasco da Gama (local: Bradesco, na Tijuca)



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco