Saída de Autuori do São Paulo esfria protestos que estavam sendo preparados pela torcida vascaína

Domingo, 15/09/2013 - 08:04
comentário(s)

A torcida do Vasco esperava reencontrar o técnico Paulo Autuori no confronto contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, em São Januário. No entanto, o profissional deixou o comando do Tricolor Paulista e foi substituído por Muricy Ramalho. A mudança fez os vascaínos "arquivarem" protestos contra o ex-treinador do clube, mas não diminuiu o clima de decisão para a partida válida pela 21ª rodada do Brasileiro.

As organizadas cruzmaltinas prometem uma grande festa para apoiar o time na luta contra as últimas posições da tabela. As torcidas usaram redes sociais e sites para convocar membros e ressaltar a importância de comparecer ao estádio de São Januário. Bandeirões, bandeiras, bolas, faixas e instrumentos musicais serão utilizados para tentar colocar pressão em um adversário direto na competição.

Já os xingamentos e críticas ao técnico Paulo Autuori foram arquivados. O comandante deixou o clube há pouco mais de dois meses e manifestou o descontentamento com promessas não cumpridas de pagamentos dos salários atrasados. Os dirigentes reprovaram publicamente a atitude e o acerto poucos dias depois com o São Paulo, quando o Cruzmaltino anunciou as parcerias com a Caixa Econômica Federal e Nissan. No entanto, o montante superior a R$ 20 milhões está retido por conta das dívidas com o Governo Federal e penhoras.

A revolta da torcida também apareceu nas redes sociais e seguidos jogos do time em São Januário. As duras cobranças do técnico anterior ganharam um tom mais leve com Dorival Júnior. Mas o clima de tensão ainda é considerável na cúpula, já que o problema esteve próximo de ser solucionado, mas foi bloqueado pela Justiça nas últimas semanas. Com isso, os salários seguem atrasados.

O Vasco colocou 16.900 ingressos à venda. A expectativa da diretoria é a de que pelo menos 12 mil torcedores compareçam ao estádio. Os cartolas também se preocuparam em evitar um encontro entre organizadas rivais e asseguraram a segurança para o compromisso.

"Sabemos que existe uma rivalidade considerável entre as torcidas, mas a logística foi organizada com o Gepe [Grupamento Especial de Policiamento em Estádios] para evitar qualquer encontro entre as partes e episódios violentos. Tenho a certeza de que será um jogo sem problemas e com muita festa em São Januário", afirmou o vice-presidente de patrimônio do Vasco, Manuel Barbosa.

Com 24 pontos, o Cruzmaltino está dois acima do São Paulo e entra em campo com a seguinte escalação: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto, Juninho e Marlone; Willie e André.

Fonte: UOL