Jhon Cley, Yago e Thales treinaram com o elenco profissional nesta 2ª-feira; Danilo não apareceu no gramado

Segunda-feira, 09/09/2013 - 18:37

A semana do Vasco iniciou com novidades em campo. O treino desta segunda-feira teve a presença de três jogadores definitivamente promovidos aos profissionais, como anunciado pelo técnico Dorival Júnior. Recentemente campeões da Taça BH de Juniores, o meia Jhon Cley, principal destaque na campanha, e os atacantes Yago e Thalles trabalharam com os demais jogadores que atuaram 45 minutos ou menos no empate em 0 a 0 com o Atlético-PR.

A expectativa era de que o volante Danilo também integrasse o elenco. No entanto, o jogador que é alvo de interesse de clubes europeus não apareceu no gramado de São Januário.

Jhon Cley chegou a ser titular dos profissionais durante o Carioca, mas retornou à base. Yago e Thalles participaram de alguns treinamentos do elenco principal em 2013. O planejamento é que eles permaneçam sempre sob o comando de Dorival Júnior, mas defendam os juniores em algumas oportunidades para ganhar ritmo. O goleiro Jordi, também campeão da Taça BH, se recupera de uma lesão muscular sofrida na competição.

A atividade desta segunda-feira também contou com a presença de Sandro Silva, que voltou a treinar com bola. O volante mostra-se em fase final de recuperação de uma lesão no ligamento do joelho direito, que o afasta dos gramados desde o dia 4 de agosto.

Expulso da última partida do Peru nas eliminatórias da Copa do Mundo (derrota por 2 a 1 para o Uruguai, no último sábado), Yotún foi reintegrado ao elenco do Vasco e realizou um trabalho físico em São Januário. Ele disputa posição com Henrique. A partida de quarta-feira é contra a Portuguesa, no Canindé, válida pela 20ª rodada da competição nacional.

Yago (esquerda) e Jhon Cley (direita) em treino do Vasco nesta segunda-feira


Fonte: GloboEsporte.com