Jhon Cley supera retorno aos juniores e diz que está pronto para voltar ao profissional

Domingo, 01/09/2013 - 11:23

O ano começou bem para Jhon Cley: jogou como titular na estreia do Vasco pelo Campeonato Carioca, na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista. O próprio meia se surpreendeu com a escalação, mas parecia um bom sinal para o restante da temporada.

Ele foi mantido na equipe, mas não teve boas atuações nas partidas seguintes. Perdeu a vaga de titular e, depois, foi devolvido aos juniores. Outro capítulo da história de Jhon Cley em 2013 foi escrito durante a Taça BH de Futebol Júnior. Ele foi o destaque e o artilheiro do Vasco na competição, marcando o gol do 1 a 0 sobre o Vitória na decisão, nesse sábado, em bela cobrança de falta.

O campeão lembrou a passagem pelo elenco principal e destacou o amadurecimento no retorno para o time de juniores.

- Tive uma passagem pelo profissional, mas temos que aproveitar bastante a base. Eu desci um pouco desconfiado, mas o nosso time foi muito bem e saímos campeões.

Jhon Cley, que ficou com a vice-artilharia da Taça BH (com seis gols), agora aguarda uma nova chance no time principal.

- Estou tranquilo. A oportunidade bate na porta de cada atleta. Enquanto eu estiver nos juniores, que é a minha categoria, eu vou sempre batalhar. Se tiver uma nova oportunidade, estarei pronto.

O título quebrou um tabu de 21 anos dos juniores do Vasco, que haviam conquistado um título nacional pela última vez em 1992 - a Copa São Paulo e a própria Taça BH. Há três anos, desde o Carioca de 2010, a categoria não levantava qualquer troféu. Jhon Cley dividiu a importante conquista com o restante do elenco.

- Estou muito feliz individualmente, mas parabenizo todo o grupo, que me deu força e apoio. Graças a Deus eu fui artilheiro, mas o time foi guerreiro, e nós fomos campeões do torneio.

Jhon Cley comemora seu gol pelo Vasco na final da Taça BH, contra o Vitória


Fonte: GloboEsporte.com