Juniores: Sorato destaca atuação de Jordi na decisão da Taça BH

Sábado, 31/08/2013 - 17:55

Há um ano no Vasco juntamente de Mauro Galvão, o técnico Sorato conseguiu seu primeiro resultado positivo no comando dos juniores do clube, com o título da Taça BH, conquistado neste sábado com vitória por 1 a 0 sobre o Vitória. O treinador, ainda no gramado, celebrou o título e disse que a conquista foi merecida:

“Acho que foi merecido por tudo o que esses garotos fizeram esses dias aqui. Hoje foi a nona partida em 17 dias, esforço e intensidade nesses jogos. Na primeira fase, campos muito ruins, estrutura difícil, mas esses garotos foram crescendo durante a competição. Fizemos uma competição muito boa, foi muito merecido, pela entrega, pela aplicação e pelo momento que o Vasco está passando também, uma conquista como essa é importantíssima", afirmou Sorato a Rádio Globo.

Juniores: Sorato destaca crescimento do Vasco na Taça BH

Campeão da Taça BH de Juniores de 2013, o Vasco consegue seu primeiro bom resultado sob o comando do técnico Sorato, ídolo vascaíno e autor do gol do título brasileiro de 1989. Sorato aproveitou a festa do título para exaltar a equipe do Vitória, adversário da final, e destacou o crescimento da equope na competição:

“A equipe do Vitória é muito boa, com técnica, de jogadores rápidos, de muita qualidade, foi um jogo bastante equilibrado, jogo de paciência mesmo, nós tivemos situações difíceis, mas quando o coletivo está forte, as individualidades começam a aparecer. Foi isso que aconteceu nessa competição, os garotos entenderam a proposta, a gente tinha que encarar essa competição, e o crescimento foi excelente durante a competição", destacou Sorato a Rádio Globo.

Juniores: Sorato destaca atuação de Jordi na Taça BH

Um dos destaque sda conquista do Vasco na Taça BH de Juniores, o goleiro Jordi defendeu uma cobrança de pênalti na decisão contra o Vitória e fez grandes defesas durante a competição. O goleiro vascaíno, já convocado para a Seleção Brasileira sub 20, foi muito elogiado pelo técnico Sorato, assim como Jhon Cley e outros atletas, que cresceram durante o torneio:

"Nós tivemos alguns momentos importantes que ele apareceu, no caso de hoje, na partida contra o Goiás, um jogador que cresceu muito, não é à toa que foi convocado pra seleção da categoria. Tivemos o Jordi muito bem, o Thales, um garoto promissor que fez uma competição muito boa, nossos zagueiros, o Dieyson, que cresceu e fez uma competição extraordinária. Nós tivemos jogadores que em alguns momentos se destacaram, mas se colocarmos numa balança, Jordi e Jhon Cley num nível idêntico", afirmou Sorato a Rádio Globo.

Fonte: Supervasco