Defesa do Vasco tem prova de fogo contra Atlético-PR, dono do 2º melhor ataque

Domingo, 08/09/2013 - 15:11

Com a pior defesa do Campeonato Brasileiro ao lado do Náutico, o Vasco terá um adversário para lá de complicado neste domingo, às 18h30, em São Januário. Precisando reverter o histórico ruim da zaga nos últimos jogos, o Cruzmaltino enfrenta o Atlético-PR, que tem o segundo melhor ataque da competição e não sabe o que é passar em branco há 12 partidas no torneio.

E nem mesmo o fato de jogar em casa parece servir de inspiração para o Vasco no confronto. Nos quatro jogos em São Januário pelo Brasileiro, o time sofreu seis gols e viu uma enxurrada de críticas das arquibancadas.

Neste domingo, a dupla formada por Jomar e Cris tem a missão de encerrar esta má fase e parar o ataque paranaense, que conta ainda com o artilheiro do campeonato – Éderson, com 12 gols.

"Precisamos nos encontrar na competição. Vencemos o Náutico [última quinta] e agora é manter essa evolução. E tudo passa pela defesa. É um sistema que ainda estamos buscando um equilíbrio", destacou o técnico Dorival Júnior.

Se por um lado o retrospecto em casa não ajuda, pelo menos o último resultado serve de inspiração para os vascaínos. Após levar cinco gols do Cruzeiro no fim de semana e ficar quatro partidas seguidas sem conseguir frear os ataques adversários, o Cruzmaltino passou "zerado" pelo Náutico na última quarta-feira e espera repetira dose neste domingo.

"Aos poucos, vamos nos acertando. É claro que precisamos melhorar, mas estamos trabalhando para isso. Esperamos manter a evolução da defesa", salientou o zagueiro Cris.

Em 10º lugar, com 23 pontos, o Vasco encara o vice-líder Atlético-PR neste domingo para manter uma invencibilidade diante do adversário dentro de São Januário e espantar de vez o perigo de voltar a "flertar" com o Z-4. Mesmo no meio da tabela, o time de São Januário está a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento.

Fonte: UOL