Juniores: Sorato tem dado chance a jogadores juvenis no elenco

Sábado, 07/09/2013 - 23:29

Uma semana após o Vasco da Gama ter sido eliminado do segundo turno do Campeonato Carioca, o técnico Sorato declarou em entrevista que pretendia utilizar o tempo sem jogos para observar alguns jogadores da equipe juvenil. Na época, o treinador já utilizava no time sub-20 dois jogadores com essa faixa etária: Danilo e Matheus Índio.

As convocações de Lucas Barboza e Renato Kayser para a Taça Belo Horizonte servem para mostrar que a comissão técnica do juniores realmente observou partidas do time sub-17, vice-campeão do primeiro turno do Estadual. Apesar não terem sido muito utilizados ao longo da competição, os jovens foram elogiados pelo ex-atacante e herói do título Brasileiro de 89:

- A gente sempre procura fazer isso. É assim que temos que encarar esse trabalho. Quando a gente tem a necessidade de puxar jogadores, procuramos puxar do juvenil. Foi o caso do Lucas Barboza e do Renato Kayser. A categoria sub-17 tinha em seu grupo jogadores para suprir nossas carências. O Lucas já está preparador de ficar direto no juniores pelo que ele vem apresentando no juvenil e que apresentou comigo na Taça BH. Ele foi muito bem no jogo que foi titular contra o América-MG. O Renato é um jogador de muita qualidade e já o venho observando faz um tempo. Ele é um garoto que possui uma finalização muito boa, mas ele é novo e ainda precisa de um amadurecimento. Vamos contar com eles no juniores até o final do ano - afirmou o treinador ao programa "Só dá Base".

Artilheiro do juvenil em 2013, Renato Kayser agradeceu ao atual comandante do Trem-Bala sub-20 pela chance. O jovem da geração 96 prometeu continuar trabalhando duro para receber novas oportunidades e continuar balançando as redes com a camisa do cruzmaltino:

- Primeiro quero agradecer a Deus e depois a todos da comissão técnica, principalmente o Sorato. Agradeço também a todos que estiveram ao meu lado e me apoiaram ao longo de toda a competição. Esse apoio foi importante. Sou o mais novo desse grupo, que me deu meu primeiro título no Vasco. Vou seguir trabalhando forte para fazer gols e dar mais títulos para nossa torcida - disse o atacante com exclusividade ao programa "Só dá Base".

Além de Kayser, Danilo, Índio e Lucas Barboza, outros jogadores do juvenil já tiveram algum tipo de contato com o time sub-20. O goleiro Juninho foi suplente de Jordi e Diego na Taça Belo Horizonte. O atacante Jarles, contratado no início do ano, atuou no jogo de estreia do Vasco no Torneio OPG.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco