Juniores: Na estreia do OPG, nesta 4ª, Sorato vai poupar campeões da Taça BH

Quarta-feira, 04/09/2013 - 10:51

O Vasco da Gama faz na tarde desta quarta-feira (04/09), às 15 horas, sua estreia no Torneio Otávio Pinto de Guimarães, o tradicional OPG. O Gigante da Colina, que já conquistou essa competição seis vezes, terá como adversário em sua primeira partida a equipe do Boavista. A partida acontecerá no Centro de Treinamento de Itaguaí.

Para o jogo contra a equipe de Saquarema, o técnico Sorato não colocará em campo os atletas que conquistaram no último final de semana o título da Taça Belo Horizonte. A tendência é que o cruzmaltino entre em campo com alguns jogadores que não participaram da competição:

- O jogo está confirmado para amanhã no CT de Itaguaí. Nós decidimos dar um descanso para os jogadores que jogaram a Taça BH. A Taça BH foi muito desgastante. Foram 9 jogos em 18 dias. Vamos com uma equipe modificada, mas uma equipe que pode fazer uma grande estreia no OPG. Para esse jogo iremos atuar dessa forma. Depois o pessoal que disputou a Taça BH irá retornar. Iremos colocá-los nas próximas rodadas - disse o treinador ao programa "Só dá Vasco".

Um dos jogadores que deve receber uma oportunidade contra o Boavista é o zagueiro Lindermann. Nascido no ano de 1995, o defensor terá a primeira oportunidade de defender o time de juniores numa partida oficial:

- A gente espera que seja uma boa estreia, principalmente porque é o primeiro jogo após o título da Taça BH. De agora em diante, o Vasco será o time a ser batido. Temos que entrar com confiança, ainda mais jogando em casa, sempre em busca do resultado positivo - disse o atleta via assessoria de imprensa.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco