Juniores: Jair Bragança comemora título da Taça BH e descarta aposentadoria

Sábado, 07/09/2013 - 08:09

Atual coordenador da categoria juniores, Jair Bragança respira o Vasco da Gama desde o ano de 1976. Apesar de ter ficado fora do clube durante algumas oportunidades, o profissional é um dos poucos que trabalham nas categorias de base que pode bater no peito e dizer que dedicou mais da metade de sua vida para o cruzmaltino. Além de exercer sua função atual, Jair também já foi goleiro e preparador de arqueiros do clube de São Januário.

O longo período de casa fez Bragança enfrentar bons e maus momentos. Um dos momentos de dificuldade foi superado no último final de semana com a conquista da Taça Belo Horizonte Sub-20. Foi graças ao bom desempenho nessa competição que o torcedor vascaíno e a mídia passaram a deixar de criticar a categoria, que nos últimos anos não representou muito bem o Gigante da Colina em competições nacionais:

- Eu tenho muito tempo na praça e cheguei a conclusão no final da minha carreira que todo título é importante. Esse título da Taça BH, que é uma competição nacional, me deixou muito emocionado e alegre. Fico feliz por hoje ainda poder ajudar essa garotada. Estar ao lado deles nessa final me deixou muito alegre. Nosso time lutou e demonstrou muita seriedade e amor ao clube na Taça BH. O título é importante, mas também acho importante que os atletas tenham amor à camisa. Posso garantir a todos que hoje isso existe no time sub-20 - afirmou o profissional ao programa "Só dá Base".

A boa fase do time sub-20 fez Jair mudar de ideia e adiar a aposentadoria. Em entrevista dada ao programa Só dá Base, do grupo Só dá Vasco, no primeiro semestre, Bragança chegou a dizer que 2013 poderia ser seu último ano como profissional do Vasco. Durante o jantar de comemoração dos títulos da Taça Belo Horizonte e da Copa da Amizade Brasil-Japão, realizado na última quarta-feira (04/09), o discurso foi outro:

- Vou fazer uma projeção sobre isso apenas no ano que vem. Eu sou uma pessoa que respira futebol, gosto de fazer o que eu faço. Essa convivência com a garotada me deu uma jovialidade. Pretendo parar só daqui a dois anos. Quanto mais se aproxima minha saída, mais vontade de ficar eu sinto - disse com exclusividade ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco