Sorato, técnico dos Juniores e Luiz Felipe, do Infantil, comemoram boa fase

Sábado, 07/09/2013 - 08:32

Sorato, técnico do Juniores, e Luiz Felipe, técnico do Infantil, foram dois dos profissionais mais elogiados durante o jantar promovido pelo Vasco da Gama na última quarta-feira (04/06) para homenagear os campeões da Taça Belo Horizonte Sub-20 e da Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15. Foram eles os responsáveis pela melhora do Gigante da Colina nas duas categorias.

Autor do gol do título do Campeonato Brasileiro de 1989, Sorato elogiou o cruzmaltino por ter tido a iniciativa de premiar os jogadores que honraram a belíssima história do clube no Estado de Minas Gerais. O ex-atacante aproveitou a oportunidade para destacar a evolução do seu time nos últimos meses e a importância dos jogadores para essa melhora:

- Há muito tempo que não tínhamos uma festa e uma conquista como essa. Acho que a homenagem é mais do que justa. É uma comemoração para que os atletas se acostumem com a história do Vasco. O Vasco é um clube vencedor e eles precisam entender que vão passar por isso muitas vezes. Eles precisam se acostumar com títulos, pois é isso que a torcida do Vasco merece. O trabalho começou há um ano e lembro que chegamos com muita coisa para ser feita. Tivemos que tomar algumas atitudes. Os resultados não vieram de imediato, mas procuramos fazer o melhor. O trabalho foi crescendo e a melhora do time e a evolução dos garotos foi coroada por um título. Sabemos que muita coisa ainda precisa ser feita e que teremos campeonatos complicados pela frente, mas fico feliz por saber que a equipe está entendendo a nossa política e se dedicando aos trabalhos - disse o treinador do sub-20 ao programa Só dá Base.

A festa promovida também foi tema da conversa com Luiz Felipe no programa Só dá Base. O profissional parabenizou o Vasco pela atitude e afirmou que sua equipe fará de tudo para dar novas alegrias para o torcedor vascaíno. Segundo o profissional, o Gigante da Colina possui um grupo de muita qualidade na categoria infantil:

- A comemoração pela conquista dos títulos é muito importante para o Vasco. Nós da comissão técnica estamos todos felizes com essas conquistas. Os garotos estão evoluindo a cada dia e se mantiverem o foco, o comprometimento e o trabalho forte, possuem grande chances de conquistarem mais títulos. Podem ter certeza que iremos brigar até o final pelo título do Campeonato Carioca. Continuaremos fazendo nosso trabalho. Temos um time muito qualificado e tenho certeza que vamos chegar na final dessas competições - afirmou o técnico do sub-15 ao programa Só dá Base.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco