Atletismo: Letícia Soares conquistou 3 ouros nos Jogos Estudantis

Sábado, 07/09/2013 - 13:28
comentário(s)

A velocista Letícia Soares da Silva, de 17 anos, carrega no peito o amor pelo Vasco da Gama. A atleta que estuda no colégio Cruz-Maltino garantiu, no último domingo, três medalhas de ouro no atletismo da categoria B (15 a 17 anos) dos Jogos Estudantis: 400m, 800m, e revezamento medley.

Com seis vitórias nas finais, que aconteceram na Vila Olímpica do Mato Alto, em Jacarepaguá, o Gigante da Colina faturou o tetracampeonato da competição organizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação.

- É uma competição muito importante para mim. Nos últimos três anos, venci os 800m e 400m. Levo o atletismo como uma profissão e sei que isso irá contar no meu currículo. Nossa equipe está sendo muito bem preparada e temos grandes chances de vencer na etapa nacional - disse Letícia.

O Colégio Vasco da Gama é uma instituição escolar mantida pelo clube. Atende crianças e adolescentes que defendem as cores da cruz de malta em competições esportivas.

Os vascaínos classificados para os Jogos Nacionais da Juventude são: Louise Kenia (lançamento disco e dardo); Letícia Soares (400m, 800m e revezamento medley); Rafael Pereira (400m); Bruna Alves, Barbara Dantas e Jéssica Lima (revezamento medley).



Fonte: Extra