Willie explica choro ao comemorar o 1º gol pelo Vasco: 'Passei por tantos momentos difíceis na vida'

Segunda-feira, 02/09/2013 - 22:27

Dois belos gols de encher os olhos, mas que também serviram de desabafo para Willie. Ao balançar a rede pela primeira vez, diante do Cruzeiro, no domingo, o atacante não conteve as lágrimas, ao lembrar dos momentos complicados que já passou.

- Passei por tantos momentos difíceis na vida, só jogando futebol posso expressar minha alegria. Ali foi momento de alegria. Desabafei alguma coisa presa dentro de mim. Estava esperando uma atuação como esta - lembrou o atacante, após o treino desta segunda-feira, em entrevista coletiva.

Willie teve de passar por uma cirurgia no coração no fim do ano passado. O problema foi detectado quando ele foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. Sem titubear, o atacante diz que até pensou em abandonar a carreira precocemente.

- Cheguei (a pensar em parar). Não só eu, vários jogadores já pensaram em largar. Meus familiares estiveram comigo, meus amigos de infância. Achei que não era a hora de desistir. Fiquei muito aflito, não sabia a quem recorrer. Mas Deus abriu meus olhos, falou que eu tinha muita coisa ainda para conquistar, então fiquei confiante - contou o atacante.

Contra o Cruzeiro, Willie fez a primeira partida como titular do Vasco e não decepcionou. Mas ele deve voltar para o banco contra o Náutico, na quinta-feira. Pedro Ken estará à disposição e tem tudo para retomar a vaga. O camisa 10 não pôde enfrentar a Raposa por uma cláusula contratual.

- Tem de deixar na mão do Dorival. O que ele decidir, para mim, está tranquilo. O importante é ajudar o Vasco - ressaltou Willie.

Fonte: Lancenet