Técnico do Sub-20 do Vitória comenta boas atuações de Willie

Segunda-feira, 02/09/2013 - 19:37

Jovem revelação do Vitória e emprestado ao Vasco até o fim do ano, o atacante Willie mostra poder de supeação após ter tido problema cardíaco e ter sido pouco aproveitado na equipe baiana. Apesar do histórico de atos de indisciplina, o técnico da base do Vitória, Carlos Amadeu, afirma que não foi por conta disso que Willei foi emprestado ao Vasco e revela o real motivo:

“Ele é um atleta jovem e que precisa de algumas orientações. Ele sempre foi muito bem acompanhado por pessoas que cuidam da carreira dele e sempre procuramos encaminhá-lo da melhor maneira possível. Evidentemente que há uma questão cultural, um jovem de uma família muito humilde do interior da Bahia, há questões educacionais envolvidas, mas é um jovem que, ao longo dos anos que a gente acompanha, tem evoluído em termos de comportamento, tem melhorado a cada dia. A questão dele ter sido emprestado é que naquele momento não estava sendo utilizado pelo treinador da época, que era o Caio Júnior. O Vitória, nesse momento, achou por bem, emprestá-lo, já que existia interesse dos clubes, DO Vasco, o clube para o qual ele foi, e dá uma maior visibilidade a esse atleta porque a gente acredita no potencial dele, e está acontecendo o que a gente esperava, ele teve oportunidade, está tendo nova motivação e aparecendo no cenário nacional. Se trata de um bom jogador, com algumas questões de comportamento, e está sendo melhorado a cada dia.”

Carlos Amadeu exaltou as qualidades de Willie e crê que ele voltará a ter oportunidades e no futuro s tornará um grande jogador de futebol:

“Sem dúvida nenhuma, potencial esse garoto tem, é um potencial muito grande. É participativo no jogo e sabe fazer gols. Um jogador que tem um balanço, uma ginga, ousado, vai para dentro do adversário, hoje poucos jogadores fazem. Um jogador que tem muito potencial e que também, quando está comprometido com o trabalho,ajuda bastante no setor de marcação, no setor defensivo. Um jogador de muitas qualidades, não tenho dúvida que, as coisas melhorando na parte comportamental, ele será não só uma promessa, será um grande jogador.”

Técnico da base do Vitória revela que Willie já teve atos de indisciplina

Jovem habilidoso e dotado de técnica apurada, mas pouco aproveitado no Vitória. O atacante Willie chegou ao Vascompor empréstimo junto ao Vitória até o fim do ano sem muito alarde, e foi destaque na partida de ontme contra o Cruzeiro, tendo feito 2 gols em sua estreia como titular da equipe cruz-maltina. Um treinador que conhece muito bem suas características e que já trabalhou com o atacante, revela que na base da equipe baiana, Willie passou por problemas disciplinares. Carlos Amadeu, técnico do time sub-20 do Vitória, comenta trajetória de Willie na base e no time principal:

“O Willie é um jovem que trabalhou com a gente desde os 16 anos no Vitória, e cômico especificamente na categoria sub-20 há 2 anos. Um jogador que subiu rapidamente para a equipe profissional, teve um aproveitamento muito bom na base, jogador de muita ousadia, dinâmica, de muita velocidade, de fácil finalização com ambas as pernas. Apesar de não ser muito alto, também tem jogo aéreo. Teve sua primeira oportunidade no profissional com o treinador Paulo Cesar Carpegiani, atuou muito bem na segunda divisão do ano passado e teve também uma participação importante na equipe sub-20, fez uma excelente Copa São Paulo, depois da Copa São Paulo foi um dos atletas diretamente responsáveis pela conquista do bicampeonato baiano sub-20, e posteriormente jogou comigo alguns jogos na Copa do Brasil que o Vitória conquistou ano passado. Nesse ano ele estava com pouco espaço na equipe profissional com a troca de treinador, um pouco de falta de comprometimento, trouxe de volta para a equipe sub-20, fez algumas partidas e foi decisivo na final do Campeonato Baiano sub-20. Um jogador que tem essa característica, irreverência, é ousado, às vezes tem um pouco de indisciplina por conta dessa irreverência, mas é um jogador com muitas qualidades e a gente acredita no potencial dele", disse Carlos Amadeu à Super Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco