Após afastamento do Viória e cirurgia cardíaca, Willie vibra com gols pelo Vasco

Segunda-feira, 02/09/2013 - 09:41

Grande surpresa da escalação do Vasco para a partida deste domingo contra o Cruzeiro, o atacante Willie acabou se tornando, também, um dos protagonistas de um dos melhores jogos deste Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo, o jogador de 20 anos marcou dois belos gols, seus primeiros pelo Cruzmaltino, e ajudou a equipe e ir para os vestiários com um empate em 3 a 3.

Na saída do gramado, Willie vibrou com a boa atuação na sua estreia como titular, mas deixou claro que a felicidade só seria completa com a vitória. Infelizmente para o atacante e para o Vasco, o Cruzeiro acabaria fazendo dois gols no segundo tempo e selando a vitória por 5 a 3.

"É um jogão, um clássico do futebol brasileiro. Estou muito feliz pela estreia, mas só vou sair daqui feliz mesmo com a vitória", afirmou, pouco antes de se recusar a escolher qual fol fora mais bonito.

Afastamento por motivos disciplinares e cirurgia cardíaca antes do Vasco

Willie chegou ao Vasco há pouco mais de um mês, emprestado até o final do ano pelo Vitória. O jovem atacante foi um dos destaques da campanha que levou o time baiano de volta à elite do futebol brasileiro em 2012, com 22 partidas e quatro gols pela Série B, e tem no currículo uma passagem pela seleção brasileira sub-20.

A partir do final do ano, no entanto, as coisas começaram a desandar. Após o fim do Brasileiro, Willie foi reincorporado ao elenco de juniores do Vitória para participar da Copa do Brasil sub-20, mas foi afastado por motivos disciplinares. Logo depois, o jogador foi submetido a uma cirurgia cardíaca para corrigir um problema de arritmia, e só retornou aos gramados em março de 2013.

O tempo longe da bola fez com que Willie perdesse espaço no Vitória de Caio Júnior, e ele só participou de dois jogos deste Campeonato Brasileiro pelo clube baiano. A possibilidade de um empréstimo ao Vasco surgiu e foi prontamente abraçada pelo atacante, que vem de família vascaína e chegou a chorar na comemoração do seu primeiro gol, além de fazer o tradicional gesto da maior torcida organizada do clube.

Em São Januário, Willie começou a chamar a atenção do técnico Dorival Júnior nos últimos jogos, e ganhou sua primeira oportunidade como titular graças à ausência de Pedro Ken, que não pôde atuar contra o Cruzeiro por questões contratuais. Agora, o atacante de 20 anos já emerge como "rival" de Marlone por uma das vagas do ataque vascaíno, aberta desde o empréstimo de Éder Luís ao Al Nasr, dos Emirados Árabes, há cerca de uma semana. O outro posto pertence ao camisa 9 André.

Fonte: ESPN.com.br