Dinamite: 'A base é a razão de todo e qualquer grande clube'

Sábado, 31/08/2013 - 17:38

Formado nas divisões de base e hoje presidente do Vasco, Roberto Dinamite acompanhou a decisão da Taça BH deste sábado, conquistada pelo clube da Colina. O mandatário parabenizou comissão técnica e atletas pela conquista e aproveitou para destacar a importância do trabalho nas divisões inferiores:

“A base é a razão de todo e qualquer grande clube, o Vasco não é diferente, nós apostamos nisso. Está sendo feito um trabalho e os resultados nos dão condição de que acreditássemos que estamos no caminho certo, não só na categoria que foi vencedora agora, de juniores, mas nas outras categorias o trabalho tem sido muito bom, é o caminho para que possamos estar revelando nossos talentos e grandes jogadores para que o clube possa aproveitar alguns jogadores e também utilizar para futuras negociações, mas o importante é o trabalho que está sendo feito. Parabenizo toda a equipe, ao Sorato, ao Mauro, ao seu Manoel que está lá na base trabalhando dia a dia.”

Dinamite destacou atuação de Jhon Cley durante a competição e que o trabalho coletivo faz com que os resultados sejam progressivos e apareçam mais adiante:

“O Jhon Cley mostrou uma qualidade excepcional, não só no jogo de hoje, mas ajudou a equipe durante a competição. O importante dentro desse processo é que existe dentro da base, com o Mauro Galvão, com o próprio Sorato, com o Cássio e outros profissionais das divisões de base junto com o pessoal do profissional, estão interagindo, acompanhando o dia a dia, vendo as coisas que estão acontecendo nas categorias de base. Isso pra mim é importantíssimo, eu comecei ali, sei da importância que tem isso para um clube, não adianta só projetar e contratar grandes jogadores, temos que fortalecer o trabalho. O próprio vice-presidente, o Peralta, tem ajudado bastante no dia a dia do clube, o departamento médico. É um trabalho de equipe. Não adianta você falar que você sozinho vai resolver, o trabalho coletivo tende a ser o resultado e é progressivo, não adianta dizer que ganhou hoje e já tem.Temos jogadores, o Dorival está aproveitando alguns atletas, o Marlone tem entrado na equipe do Vasco, e é esse trabalho que é progressivo", destacou Dinamite a Rádio Globo.

Fonte: Supervasco