Nadadores ex-medalistas olímpicos estiveram em São Januário nesta 5ª

Sexta-feira, 30/08/2013 - 12:08

No jogo desta quinta-feira contra o Nacional-AM, o Vasco recebeu a ilustre visita de dois ex-nadadores e medalhistas olímpicos: Alex Baumann e Djan Madruga. Além de Márcio Marques, chefe de gabinete do Scretário Nacional de Esporte de alto rendimento. Os convidados foram recebidos pelo presidente Roberto Dinamite em sua sala e assistiram à partida juntos na tribuna de honra. O encontro foi promovido pelo vice-presidente de Desportos Aquáticos, Salvador Perrela.

Baumann, canadense, ganhou uma camisa personalizada do Vasco, com o seu nome. O ex atleta venceu as provas de 200 e 400 medley nas Olimpíadas de 1984 e veio ao Rio para participar de um congresso esportivo. Dinamite recebeu um livro sobre a história da natação.

Madruga, vascaíno, encerrou sua carreira de nadador em 1987, sendo campeão pelo Clube. Ele ressaltou a importância do Vasco na formação de atletas olímpicos e disse que encontros como estes servem como um passo inicial para retomada do Gigante da Colina como uma potência na natação:

- O Vasco tem uma história muito importante dentro, não só do futebol, mas de todo o esporte, e isso não pode ser esquecido. Tenho certeza que em breve, essas glórias voltaram a fazer parte da rotina do Clube – afirmou Djan Madruga.



Fonte: Site oficial do Vasco