Marlone recebe 'blindagem' após 1º gol como profissional

Sexta-feira, 30/08/2013 - 11:20

Melhor jogador do Vasco na vitória sobre o Nacional-AM por 2 a 1, o meia Marlone caiu nas graças da torcida ao marcar o seu primeiro gol como atleta profissional. Ele foi determinante para levar o Cruzmaltino às quartas de final e enfrentar o Goiás na Copa do Brasil. Até por isso, o camisa 30 já é considerado o novo xodó de São Januário e recebe uma "blindagem" especial da comissão técnica.

A preocupação de Dorival Júnior com a carreira do atleta é visível. Sempre que possível, o comandante deixa claro que o jovem de 21 anos não assegurou a vaga de titular após a saída de Eder Luis e precisa manter a concentração para vingar no futebol. As conversas particulares entre técnico e promessa se tornaram constantes nos treinos e devem aumentar em conjunto com as boas atuações.

"É um garoto ainda. É cedo para criar uma definição. Ele vem evoluindo e fez boas apresentações. Precisamos dar tempo ao Marlone. Já convivemos com muitos jogadores que estavam começando e passaram por dificuldades", afirmou.

"Eles descobrem o mundo do dia para a noite e começam a ter oportunidades em todos os sentidos. O comportamento altera quando passam a fazer parte do dia a dia do torcedor. Isso é natural e precisamos tratar com muito cuidado. É importante e fundamental abrir os olhos do atleta a cada momento. Esse é o caminho para que o amadurecimento aconteça naturalmente", completou.

Ovacionado pelos torcedores, Marlone estreou como profissional em seis de outubro do ano passado. Foram 20 jogos até que o agora xodó conseguisse marcar o primeiro gol na categoria. Ele conviveu com a desconfiança durante quase um ano, mas considera que o caminho começa a ser traçado para brilhar em São Januário.

"Já tenho muito tempo de preparação e dou o melhor para ajudar o time. Estou feliz e quero agradar aos torcedores cada vez mais. O meu gol já vinha batendo na trave. Consegui tirar esse peso. É uma coisa importante, pois a torcida sempre esteve ao meu lado", encerrou o jogador.

Com Marlone confirmado mais uma vez entre os titulares, o Vasco inicia nesta sexta-feira a preparação para enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 18h30, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL