Dorival fala sobre Dedé e diz que zagueiro tem poucos pontos fracos

Sexta-feira, 30/08/2013 - 11:14

Passada a euforia pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior mostrou que já está com a cabeça no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Vasco será no domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, e marcará o reencontro da equipe com o zagueiro Dedé. Ao ser perguntando sobre os pontos fracos do Mito, o treinador preferiu destacar as suas qualidades.

- Difícil. Pontos fracos ele (Dedé) tem poucos. É um zagueiro com velocidade, boa técnica, tem uma bola aérea maravilhosa e teremos um grande jogo, pode ter certeza disso. De repente, durante a partida, um erro ou outro possa vir a ser uma fatalidade, mas não acredito que se consiga explorar qualidades ou defeitos de um atleta sempre e a todo momento - destacou.

Os dois são velhos conhecidos. Dorival foi o primeiro treinador de Dedé no Vasco, em 2009. E, foi sob o seu comando, que o Mito conquistou seu primeiro título como profissional, o Campeonato Brasileiro da Série B naquele ano.

Dedé foi transferido para o Cruzeiro em abril e, pela negociação, o Gigante da Colina recebeu aproximadamente R$ 14 milhões e o empréstimo do Alisson. No entanto, o time Celeste pediu a volta do meia, que estava sem espaço no Cruz-Maltino, e ele retornou no início deste mês.

Fonte: Lancenet