Montoya será titular em São Januário pela 1ª vez nesta quinta-feira

Quinta-feira, 29/08/2013 - 10:58

Diz o ditado que a primeira impressão é a que fica. O colombiano Santiago Montoya já deixou boa impressão com a torcida do Vasco em sua estreia, contra o Santos, há duas semanas. Porém, na partida desta quinta-feira, contra o Nacional-AM, o jogador, que será titular pela primeira vez em São Januário, terá de repetir a boa atuação para agradar a torcida cruz-maltina novamente.

Apesar de ser jovem – tem apenas 21 anos – e ter vindo do modesto All Boys (ARG), Montoya é considerado uma verdadeira joia do futebol de seu país e é muito badalado desde que chegou ao Vasco. O camisa 20 chegou ao Rio em junho, no entanto, por conta de um grande imbróglio envolvendo a sua transferência, só teve a situação regularizada para defender o clube no início deste mês e fará apenas o seu quarto jogo.

Apesar de fazer a sua estreia como titular na Colina nesta quinta, este não será o primeiro jogo de Montoya em São Januário. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Grêmio e teve atuação discreta. Mesmo assim, foi bastante festejado pela torcida.

O jogador terá ainda a difícil missão de substituir à altura o ídolo Juninho - que foi poupado pela comissão técnica -, mas considera esta uma grande oportunidade de se firmar na equipe vascaína.

Para o jogo desta quinta, o técnico Dorival Júnior não quer ver o time tão apático como aconteceu nos primeiros minutos do confronto com o Corinthians, domingo passado.

– Tivemos um início ruim na última partida, contra o Corinthians, e isso não pode se repetir. Quero concentração total no jogo do início ao fim – destacou o treinador.

Fonte: Lancenet