Futmesa: Vasco sedia Taça Rio, que pode definir o campeão da modalidade Sectorball

Quarta-feira, 28/08/2013 - 16:41

Será disputada no próximo dia 01/09 a partir das 10:00h na sala da Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama, situada no Ginásio II do Estadio de São Januário, a Taça Rio, correspondente ao segundo turno do Campeonato Estadual Individual de Futebol de Mesa da modalidade Sectorball.

Vale lembrar que os campeões dos turnos farão a final do estadual. Caso o atleta Robson Marfa (Vasco) conquiste a Taça Rio, será declarado campeão estadual da temporada 2013, pois o mesmo foi o campeão da Taça Budapeste (1º Turno). Existe ainda a possibilidade do título estadual da temporada ser definido através de um triangular, caso algum atleta conquiste o maior número de pontos no somatório dos turnos e esse mesmo atleta não tenha conquistado nenhum turno.

A competição será disputada no sistema de pontos corridos, e o gigante da colina se representado pelos atletas Felipe Gomes, Marcelo Lages e Robson Marfa.

A modalidade Sectorball é uma vertente da regra européia do futebol de mesa, disputada no Brasil há 4 anos. Este ano o Rio de Janeiro está realizando sua quarta temporada na modalidade.

Fonte: Vasco Futmesa