Corinthians divulga nota sobre briga dizendo que não financia ingressos para torcida

Terça-feira, 27/08/2013 - 18:11

Na tarde desta terça-feira, o Corinthians resolveu se pronunciar sobre a briga em que torcedores da equipe se envolveram, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no intervalo do duelo com o Vasco que terminou empatado em 1 a 1. A equipe lamentou o episódio visto nas arquibancadas superiores, mas aproveitou para alegar que não dá dinheiro ou ingresso para nenhum torcedor do time.

"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem a público lamentar profundamente a briga entre torcedores no Estádio Mané Garrincha, no último domingo, no jogo Vasco x Corinthians; e aproveita para deixar claro que é totalmente a favor da apuração dos fatos e da punição exemplar de todos os responsáveis pelo ocorrido", disse o clube em nota.

É provável que o clube paulista seja punido pela atitude dos torcedores com perda de mando de campo. Em entrevista nesta terça-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou que as duas agremiações serão denunciadas e disse que o tribunal tratará o caso com a gravidade que merece.

Na nota oficial, o Corinthians já iniciou a defesa que apresentará no STJD e pediu que "os inocentes não paguem por atos que não tenham cometido". Além disso, rejeitou qualquer alegação de que dá dinheiro ou ajuda torcedores organizados. "O Corinthians deixa claro mais uma vez que não paga, dá ou subsidia ingresso e/ou viagem de qualquer torcedor a jogos do time", encerrou.

Confira a nota oficial emitida pelo Corinthians na íntegra:

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem a público lamentar profundamente a briga entre torcedores no estádio Mané Garrincha, no último domingo, no jogo entre Vasco x Corinthians; e aproveita para deixar claro que é totalmente a favor da apuração dos fatos e da punição exemplar de todos os responsáveis pelo ocorrido.

O Corinthians reitera que, assim como fez anteriormente, é a favor de que os culpados sejam identificados e punidos. E que os inocentes não paguem por atos que não tenham cometido, respeitando-se os princípios constitucionais da presunção de inocência, do contraditório, da ampla defesa e das liberdades clássicas do cidadão, tendo compromisso com o estado democrático de direito.

Sobre o fato de um dos envolvidos na confusão ser um dos presos em Oruro, se faz necessário esclarecer que o mesmo foi libertado na Bolívia porque não havia, naquele triste episódio, provas contra ele. Se agora houver, o Corinthians é favor de que se apure e que se cumpra o que a lei determina.

Por fim, o Corinthians deixa claro mais uma vez que não paga, dá ou subsidia ingresso e/ou viagem de qualquer torcedor a jogos do time.

Fonte: Terra