Marlone diz que Augustinópolis (GO) parou quando soube que ele jogaria contra o Corinthians

Terça-feira, 27/08/2013 - 16:17

Novo nome entre os titulares do Vasco após a negociação do atacante Eder Luis, o meia Marlone vem recebendo atenção especial por parte do técnico Dorival Júnior. Tratado como uma das principais promessas de São Januário, o jogador mantém a cautela, mas não esconde a alegria com a oportunidade. Segundo ele, sua cidade natal parou com a escalação no empate por 1 a 1 diante do Corinthians, no último domingo, em Brasília.

Natural de Augustinópolis, em Tocantins, o atleta chegou muito jovem ao Vasco e passou a ser melhor aproveitado entre os profissionais no ano passado. Agora, a principal chance da carreira aparentemente aportou.

"A cidade toda parou quando soube que eu jogaria Todo mundo lá é vascaíno agora. Todos param quando tem jogo do Vasco (risos). É um sonho porque estou aqui desde pequeno, aprendi a ser vascaíno de coração. Minha vida foi longe de casa, os Dias das Mães eram aqui. Tenho o Vasco como um pai. Me sinto honrado e orgulhoso com a camisa profissional do Vasco e por poder ajudar o grupo", afirmou.

Nesta terça-feira, Marlone mais uma vez conversou reservadamente com o técnico Dorival Júnior. O jovem recebeu orientações para que não se empolgue com a oportunidade esperada na carreira.

"Ele [Dorival] fez questão de dizer que foi apenas um jogo e me pediu para colocar na cabeça que não sou absoluto. Foi para dar um toque, ele entende mais da profissão e foi o responsável por me subir em 2009. Sempre me deu moral porque eu estava sem contrato na base. Estava pedindo instrução, alguns toques, tenho que evoluir", disse.

"Procurei me preparar mesmo quando estava fora. Independente de atuar no meio, volante, ala. Fui pego de surpresa. O Dorival me pediu para continuar preparado. Agora é seguir em frente e tentar agarrar essa chance", completou.

Com Marlone, o Cruzmaltino encara o Nacional-AM, quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), em São Januário, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O clube carioca venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode até ser derrotado por um gol de diferença para avançar às quartas de final do torneio nacional.



Fonte: UOL