Vasco empresta Eder Luis ao Al Nasr e atacante não enfrenta o Corinthians

Domingo, 25/08/2013 - 10:26

O Vasco deve ter um desfalque de última hora para a partida contra o Corinthians. O atacante Eder Luis está de saída do clube. Falta apenas assinar o documento de transferência, mas ele está sendo emprestado por dois anos para o Al Nasr, dos Emirados Árabes. O jogador já não deve atuar na partida desta tarde contra o Corinthians, às 16h, em Brasília.

Eder fazia parte de uma lista de jogadores que o clube tentava (e ainda tenta) negociar desde os tempos do ex-treinador Paulo Autuori em São Januário. O atacante, depois de longa fase abaixo dos seus melhores momento no clube, em 2011, recuperava seu futebol nas últimas rodadas, mas era visto como uma oportunidade do Vasco fazer dinheiro. Eder será emprestado por dois anos, em negociação próxima de 2 milhões de euros - cerca de R$ 6 milhões. Pelo atacante, que foi adquirido em definitivo no meio do ano passado ao Benfica, o Vasco ainda deve mais de R$ 5 milhões. Os portugueses aceitaram parcelar a dívida para ser pagar em dezembro de 2014 e dezembro de 2015.

O jogador ainda está em Brasília, mas dificilmente vai entrar em campo na partida desta tarde. Ele já viaja nesta segunda para se apresentar ao novo clube e fazer exames médicos.

Além de Eder, o clube procura realizar outras negociações para enxugar elenco, diminuir a folha salarial e obter novas receitas. Entre eles estão o lateral-direito Nei, o zagueiro Renato Silva, os volantes Fellipe Bastos e Wendel e o atacante Tenorio.

Eder Luis fez 159 jogos e 27 gols pelo Vasco. O jogador foi um dos principais destaques do time na conquista da Copa do Brasil de 2011.

Fonte: GloboEsporte.com