André comemora volta das boas atuações de Eder Luis

Sábado, 24/08/2013 - 17:56

O Vasco uniu em seu ataque dois jogadores que, recentemente, passavam por dias ruins em seus clubes. André, que veio por empréstimo do Santos depois de passagens irregulares pele Europa, Atlético-MG e Santos, e Eder Luis, que em São Januário mesmo, de tanto vaiado e criticado pela torcida, cogitou deixar o clube e entrou na mira de negócios que a direção via com bons olhos de acontecer. No entanto, como se diz no futebol, a dupla parece ter encaixado. O ponta-direita melhorou seu desempenho ao lado de André, antes mesmo da chegada de Fagner, com quem formou dupla aguda pelo lado direito. Já o ex-santista é um dos principais artilheiros do campeonato - empatado com Alex (Coritiba) e Walter (Goiás), com seis cada.

Depois de chegar com certa desconfiança aos olhos da torcida em São Januário e logo miná-la com poucos jogos com a camisa vascaína, André sabe bem a importância de recuperar a moral e o bom futebol em pouco tempo no Vasco. Sempre, nas entrevistas e no contato diário com jogadores e torcedores, o jogador ressalta que foi bem recebido e que a atenção e o carinho dos vascaínos lhe fizeram muito bem. Além, é claro de ter nova sequência de partidas como titular absoluto. Para ele, o que aconteceu com Eder era passageiro, como a má fase em sua carreira também era.

- Acho que ninguém desaprende a jogar futebol. Acho que o que faltava ao Eder era confiança. Mas ele recuperou isso e o time também melhorou taticamente, facilitando aparecer o trabalho individual dele e de outros jogadores - disse André, que vê um entrosamento crescente com o companheiro de ataque e o meio de campo.

Nos treinos de bola parada, o jogador sempre é o mais visado nas cobranças de Juninho e Yotún. Ele lembrou que as jogadas ensaiadas decidem cada vez mais jogos.

- A gente tem aqui o Juninho, que bate muito bem na bola, coloca onde ele quer. Isso facilita muito. E sabemos que bola parada ganha jogo. Às vezes a partida é difícil, o jogo está truncado, com poucas chances, mas um bom cruzamento, uma boa finalização, acaba decidindo a partida. Por isso procuramos sempre esse treinamento de bolas paradas - disse o atacante.

Fonte: GloboEsporte.com