Carlos Alberto troca de advogado para julgamento desta 6ª-feira; Vasco deve se reunir com jogador ainda nesta semana

Quinta-feira, 22/08/2013 - 22:22

Sem clube desde o fim de julho, quando o Vasco anunciou que não renovaria o seu contrato, o meia Carlos Alberto trocou de advogado há uma semana do terceiro julgamento que vai passar pela acusação de doping. Depois de ser absolvido no Tribunal de Justiça Desportiva e no Pleno do TJD, o jogador de 29 anos será defendido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira, a partir das 12h, por Guilherme Resende. O advogado é irmão de Bernardinho, técnico multicampeão de vôlei. A ex-advogada de Carlos Alberto era Luciana Lopes, que trabalha para o Vasco e pediu afastamento do caso.

Carlos Alberto está sem clube, mas já tem um acordo verbal para acertar com o Fluminense, caso escape novamente da suspensão no tribunal esportivo. Se não for condenado, ele deve firmar contrato apenas até o fim do Campeonato Brasileiro. Luciana, que trabalha para o Vasco há três anos, saiu do caso para evitar o conflito com um ex-jogador do clube que negocia as bases de um acordo que deve custar até R$ 2,5 milhões ao time de São Januário. Recentemente, a diretoria se incomodou com uma suposta atuação dela contrária aos interesses do clube no caso da regularização de Montoya.

Guilherme Rocha Murgel de Rezende trabalhou no caso do jogador de vôlei de praia Pedro Solberg, que foi absolvido após acusação de uso de esteroides na Wada (Agência Mundial Antidoping), e recentemente também advogou no caso de Natália, do vôlei feminino. A família de Bernardinho tem história na advocacia. Condorcet Resende, pai de Guilherme e Bernardinho, era advogado tributarista, enquanto o avô Octavio de Resende foi Ministro do Tribunal Superior.

Acordo com Vasco

Carlos Alberto e Vasco devem se reunir novamente até o fim da semana. A primeira proposta do clube era de pagar tudo o que devia a Carlos Alberto (cerca de R$ 2,5 milhões) em 18 meses, mas o jogador queria a quitação em intervalo mais curto. Agora, as partes estão próximas de um acordo de pagamento em 12 meses, porém ainda há um entrave: o Vasco quer que Carlos Alberto abra mão de receber o FGTS atrasado.

Fonte: GloboEsporte.com