Contrato de Carlos Alberto terminou de forma oficial, mas não houve acordo financeiro

Sexta-feira, 02/08/2013 - 10:06

O laço já foi desfeito, mas termina de forma oficial, nesta sexta-feira, o contrato de Carlos Alberto com o Vasco. A ligação que durou mais de quatro anos chega ao fim sem que haja um acordo para a dívida do clube com o jogador. O valor devido é de aproximadamente R$ 3 milhões, somando salários e direitos de imagem atrasados.

No momento em que foi estabelecido que o Vasco não renovaria o contrato, as partes se reuniram para buscar um acordo, já que a intenção do jogador é não acionar a Justiça. O clube pretende parcelar a dívida em 18 meses, mas os representantes de Carlos Alberto querem o valor sendo quitado até o fim da gestão de Roberto Dinamite - julho de 2014.

A tendência é que no acordo o Vasco esteja sujeito a multas por atraso no pagamento das parcelas, como é de praxe em situações semelhantes. Ainda no primeiro semestre, Carlos Alberto firmou com a diretoria o parcelamento dos mais de seis meses de direitos de imagem atrasados. Na ocasião, o valor foi dividido em oito vezes, mas o Vasco não chegou a efetuar um pagamento sequer.

Além da questão financeira, Carlos Alberto tem outra situação com que se preocupar. O Superior Tribunal de Justiça entrou com um recurso para contestar a absolvição de seu caso de doping, inicialmente julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. A expectativa é de que o terceiro julgamento, agora em esfera nacional, ocorra no próximo dia 22. Caso seja condenado, ele pode pegar dois anos de suspensão.

Fonte: GloboEsporte.com