Vasco teve apenas 4 finalizações contra o Goiás, seu pior número no Brasileiro

Sexta-feira, 02/08/2013 - 10:00

Apenas quatro chutes a gol. Esse foi o número de finalizações do Vasco no empate contra o Goiás - que teve 13 -, o menor do time em um jogo do Campeonato Brasileiro até o momento. Na partida da última quinta, pela décima rodada, o baixo número de conclusões foi a principal deficiência da equipe.

Na verdade, apesar deste ter sido o pior desempenho do time no quesito, o problema é crônico na competição. O Vasco está em 17º lugar entre os 20 times em finalizações no Brasileiro. Com 99, fica ao lado do Atlético-MG, e à frente apenas de Vitória (92) e Portuguesa (86).

Os responsáveis pelas quatro finalizações foram Pedro Ken (2), Eder Luis e André. Nem no duelo contra o Flamengo, pela sétima rodada, no qual o time não criou nenhuma oportunidade real de gol, o Cruz-Maltino finalizou tão pouco: foram seis naquela partida. A única equipe com desempenho pior do que o Gigante da Colina no Brasileirão é a Portuguesa, que na primeira e na quinta rodadas finalizou apenas três vezes em cada uma delas.

O lateral-direito Fagner, que entrou no segundo tempo e reestreou pela equipe, lamentou o baixo aproveitamento no quesito.

- A gente teve duas ou três chances de gol, acabamos não concluindo bem e no final eles foram felizes. Agora precisamos levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, no domingo. Faltou um pouco de capricho em alguns lances que poderíamos ter feito melhor - afirmou.

A média de finalizações do Cruz-Maltino até a partida contra o Esmeraldino era de dez conclusões por jogo. Com o empate, o clube chegou à oitava posição, com 13 pontos. Na próxima rodada o Vasco enfrenta o Botafogo, domingo, às 18h30m, no Maracanã.

Confira as finalizações do Vasco até agora no Brasileirão:

- Vasco 1 x 0 Portuguesa (1ª rodada): 12 finalizações
- São Paulo 5 x 1 Vasco (2ª rodada): 10 finalizações
- Vitória 2 x 0 Vasco (3ª rodada): 7 finalizações
- Vasco 2 x 0 Atlético-MG (4ª rodada): 10 finalizações
- Vasco 1 x 1 Bahia (5ª rodada): 11 finalizações
- Internacional 5 x 3 Vasco (6ª rodada): 13 finalizações
- Vasco 0 x 1 Flamengo (7ª rodada): 6 finalizações
- Fluminense 1 x 3 Vasco (8ª rodada): 14 finalizações
- Vasco 3 x 2 Criciúma (9ª rodada): 12 finalizações
- Goiás 1 x 1 Vasco (10ª rodada): 4 finalizações

Fonte: GloboEsporte.com