Carlos Germano não quer contratação de goleiro e diz que Diogo Silva tem que jogar

Terça-feira, 20/08/2013 - 09:04

O presidente Roberto Dinamite admitiu em entrevista que está na busca por um goleiro experiente para o Vasco para passar tranquilidade ao torcedor, que vem constantemente criticando as atuações dos goleiros do time, principalmente Diogo Silva, que foi mal contra o Grêmio. O treinador de goleiros Carlos Germano, em conversa com a Rádio Globo, afirma que não considera necessário contratar mais um atleta para a posição:

“Vai se trazendo um goleiro e não vai rendendo, você vai ficando e daqui a pouco você está com 6, 7 goleiros no grupo e o pensamento não é esse. É questão do torcedor trazer confiança pro atleta para que ele possa render também.

Ao ser perguntado se confia 100% em Diogo Silva ou se deve haver mudança no gol, Germano foi claro:

“A estabilidade e a confiança se adquire jogando e com boas partidas, para o Diogo teria que acontecer exatamente isso, umas 2 ou 3 boas partidas para ele ir pegando confiança, até mesmo a confiança do torcedor. A gente teve esse episódio em 2008 e culminou na queda para a segunda divisão. Acho que é um caminho muito ruim essa mudança constante no gol. Você tem que bater pé em uma situação, lógico que não venha a prejudicar tanto o clube e tentar fazer com que esse profissional cresça de produção.”

Para Carlos Germano, independente das críticas, Diogo Silva deve ser mantido no gol do Vasco:

“Ele tem que jogar, se vê a grandeza do jogador dessa forma. Se toda vez que o torcedor me xingar e eu baixasse a guarda, eu não teria jogado 10 anos num clube. Se ele pensa em jogar no Vasco durante 10 anos, ele tem que saber assimilar isso, tentar crescer nos treinamentos para fazer bons jogos.”

Fonte: Supervasco