Durante treino em Manaus, torcedora chegou a invadir o campo para abraçar Carlos Germano

Segunda-feira, 19/08/2013 - 19:23

O time do Vasco da Gama realizou, na tarde desta segunda-feira, um treino no campo do 3B, no bairro Aparecida, zona central da cidade. Foi o primeiro e único treino do clube carioca em Manaus antes do jogo contra o Nacional, amanhã, pela Copa do Brasil.

O treino iniciou por volta das 16h e começou com um leve treinamento físico, já que boa parte dos jogadores atuou na última partida da equipe, no sábado, contra o Grêmio, quando o time carioca foi derrotado pelo Grêmio por3 a2.

Depois do treino físico, os jogadores participaram de um treino tático usando apenas metade do gramado, que contou com a presença de Éder Luís. O jogador, que saiu sentindo dores do último jogo, treinou normalmente e deve ir a campo amanhã.

O treino contou com a presença de mais de mil torcedores vascaínos, segundo dados da Polícia Militar, que aproveitaram a passagem do time por Manaus para ver a equipe de perto. Um deles era José Silva dos Santos, de 53 anos, que de tão fanático pelo Vasco batizou um dos filhos com o nome de Roberto Romário, uma junção dos nomes de Roberto Dinamite e Romário, dois dos maiores craques que já passaram pelo time da Colina. “A paixão pelo time me fez colocar o nome do meu filho de Roberto Romário. Graças ao ‘Vascão’, eu tenho um propósito”, disse ele.

Ter nascido em uma família flamenguista não diminuiu a paixão dele pelo Vasco. O torcedor está confiante em uma vitória do time carioca amanhã. “Vamos ganhar de 3 a0”, afirmou.

Invasão

A jovem Rayssa Becil, de 18 anos, chegou a invadir o gramado e foi direto abraçar o atual preparador de goleiros, Carlos Germano, que já foi goleiro do cruzmaltino e um dos principais nomes da geração vencedora da década de 1990 e início dos anos 2000. "Sou vascaína desde os 2 anos e meu jogador preferido é o Juninho Pernambucano", afirmou ela, que não pôde ver seu ídolo de perto, já que ele foi poupado da partida.

Quando o treino terminou, por volta das 17h20, a Polícia Militar não conseguiu conter a euforia dos mais de mil torcedores presentes no local. Os vascaínos invadiram o campo e cercaram os jogadores em busca de fotos e autógrafos dos ídolos. Apesar do tumulto, não chegou a haver nenhum problema mais grave.



Fonte: D24AM