Dorival pode decidir barrar Diogo Silva após 'trabalhar internamente'

Domingo, 18/08/2013 - 19:02

A torcida que compareceu ao Estádio de São Januário na noite do último sábado escolheu dois culpados pela derrota por 3 a 1 para o Grêmio, no confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Cris e o goleiro Diogo Silva foram hostilizados pelo público. A maior preocupação ficou sobre o atleta de 27 anos, que recentemente tem assumido a meta vascaína.

Depois do compromisso, o técnico Dorival Júnior apontou que iniciará um contato especial com o goleiro para evitar uma queda de confiança. Diogo Silva se tornou alvo das vaias dos torcedores depois de sofrer o terceiro gol gremista, anotado por Barcos logo nos primeiros minutos da etapa final.

"Sempre evito colocar esse tipo de situação, pois é muito simples transferir a responsabilidade apenas para um. Não é dessa maneira que devemos trabalhar e não será assim por conta de dois resultados", defendeu o técnico vascaíno, que, contudo, passou longe de garantir a permanência de Diogo Silva na meta cruz-maltina para o duelo de terça-feira, contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil

"Sempre que acontecem gols, isso vai estourar no zagueiro ou no goleiro. Vamos caminhar com calma, isso não é assunto para ser se tornar público. Vamos trabalhar internamente e aí tomaremos a decisão", disse o treinador, que já pensa no planejamento para o compromisso válido pelas oitavas de final do torneio nacional.

"Precisamos recuperar já na terça-feira. É um jogo perigoso, o Nacional tirou duas equipes que possuem campanhas equilibradas na Série A (Coritiba e Ponte Preta). Temos feito jogos importantes, com bom rendimento, tirando hoje (sábado). Agora precisamos voltar a alcançar este nível", concluiu Dorival.

Além de Diogo Silva, o Vasco possui outros dois goleiros dentro do elenco do futebol profissional. Michel Alves e Alessandro já tiveram oportunidades, mas também não se firmaram. O clube possui problemas na posição desde a saída de Fernando Prass, agora no Palmeiras.

Fonte: ESPN.com.br