Dorival: 'Será um jogo dificílimo. Mas a torcida sempre fez a diferença'

Sábado, 17/08/2013 - 10:36

Se no início do ano o Vasco tinha poucas opções para entrar em campo, a situação nete sábado é bem diferente. Mesmo tendo nas mãos o habilidoso colombiano Montoya e o experiente zagueiro Cris, o técnico Dorival Júnior decidiu manter a base do time contra o Grêmio, às 21h, em São Januário. Jomar continuará formando dupla com Rafael Vaz na defesa, e o meia Pedro Ken retornará à equipe após cumprir suspensão contra o Santos, assim como Juninho Pernambucano.

“Não vou alterar o time por alterar. Confio nos jogadores e espero sempre que os outros continuem brigando por uma vaga, mostrando suas qualidades a partir do momento em que a oportunidade for dada”, explicou o técnico vascaíno.

Além de manter a base da equipe que derrotou o Coritiba, domingo, no estádio Couto Pereira, Dorival Júnior também confirmou a manutenção do jovem Henrique na lateral esquerda. Yotún, que estava a serviço da seleção peruana, já está à disposição, mas, como só treinou ontem, deve ficar como opção no banco de reservas.

“No futebol tem uma coisa que se chama merecimento. Vou tentar ser o máximo possível correto com todos os atletas. Esse é o papel do treinador. O garoto (Henrique) entrou, teve a oportunidade e está correspondendo. Não vejo porque mudar. Tudo acontece no tempo certo”, disse Dorival Júnior.

COM A FORÇA DA GALERA

Ao falar do confronto com o Grêmio, ele foi sincero e disse que espera um jogo complicado, mesmo em São Januário. Dorival, porém, aposta na força da torcida vascaína para conquistar os três pontos.

“Jogar contra o Grêmio é sempre difícil, complicado. Eles também estão melhorando dentro da competição. O Renato (Gaúcho) está encontrando a maneira de a equipe atuar bem. Será um jogo dificílimo. Mas a torcida sempre fez a diferença. Espero que ela participe de novo e nos incentive até o último minuto”, completou o treinador.

EDER CONVOCA OS TORCEDORES

O atacante Eder Luis espera contar novamente com o apoio da galera para transformar São Januário num verdadeiro caldeirão. Para ele, o incentivo das arquibancadas será fundamental para fortalecer os jogadores no difícil confronto com o Grêmio.

“É sempre difícil você jogar com um adversário que vem fechado, mas é aí que entra o torcedor. Ele tem que entender que a gente não vai ganhar de qualquer jeito, o torcedor tem que vir nos apoiar. A gente tem um jogo dentro de casa que é difícil, mas pelo que o time está apresentando temos condições de conseguir os três pontos”, afirmou o camisa 7 do Vasco.

Fonte: O Dia online