Dorival Jr.: 'Vamos fazer uma marcação forte ao Grêmio'

Sábado, 17/08/2013 - 09:19

Antes do treino desta sexta em São Januário, o técnico Dorival Júnior, do Vasco, atendeu Zero Hora por telefone. Confira.

Zero Hora — Qual sua expectativa para o jogo deste sábado?

Dorival Júnior — O Vasco está evoluindo no campeonato, assim como o Grêmio. Temos um time jovem, chegaram agora alguns jogadores com um pouco mais de vivência, com maturidade maior, dando mais consistência ao grupo. Mas ainda não podemos considerar que o Vasco seja uma equipe que briga diretamente por alguma coisa. Temos que ser realistas.

ZH — O que a experiência de Juninho e de Cris agregam ao Vasco?

Dorival — O Juninho já está ambientado ao clube, o Cris ainda está chegando. Também perdemos o Guiñazu, que se lesionou na primeira partida e ficará três meses fora. São jogadores fundamentais para a nossa sequência, que trazem um grande acréscimo para ao grupo.

ZH — Como estão sendo esses primeiros dias do Cris?

Dorival — Está sendo bem tranquilo. O Cris é um grande profissional. Ele sabe muito bem que o momento que ele viveu dentro do Grêmio não tem nada a ver com a história dele como profissional. Teve um ou dois erros, que aconteceram realmente, e até o processo de adaptação foi um pouco acelerado. Aqui, deixei ele à vontade, tranquilo. É um jogador experiente, maduro e que com certeza vai nos ajudar bastante.

ZH — O Grêmio não terá Elano e Zé Roberto. Isso facilita para o Vasco?

Dorival — Sei que são jogadores diferenciados. O Zé está fazendo um campeonato excelente. Mas nós também jogamos sem o Juninho no meio da semana e o time respondeu muito bem. Se um elenco quer chegar, e o Grêmio tem elenco, não acho que é uma situação tão desconfortável. É claro que os desfalques tem um peso considerável, mas não é um fator decisivo.

ZH — Você fará alguma marcação especial aos atacantes do Grêmio?

Dorival — Todos os jogadores terão atenção especial. Vamos fazer uma marcação forte ao Grêmio. Da mesma forma que o Vasco também será marcado. Hoje, o futebol é isso, marcação e posse de bola. Tentar explorar. Teremos cuidado não só com os atacantes, mas também com aqueles que fazem a bola chegar até eles.

Fonte: Zero Hora