Jorge Luiz comenta atuações de Rafael Vaz e Jomar

Quinta-feira, 15/08/2013 - 16:10

Antes ponto crítico, agora um setor de destaque nas últimas rodadas, a zaga do Vasco vem se acertando a cada rodada e o técnico Dorival Júnior parece ter encontrado a dupla ideal para o sistema defensivo vascaíno, Jomar e Rafael Vaz. O auxiliar técnico Jorge Luiz, ex-zagueiro do Vasco na década de 90, comentou o atual momento de ambos e esbanjou confiança para a sequência de trabalho no Campeonato Brasileiro:

“A gente fica feliz pelo momento que o sistema defensivo do Vasco vem atravessando, isso é bom, um fator positivo que vai mostrando confiança não só para a comissão, mas para os torcedores, apesar de serem jogadores jovens buscando ainda seu espaço, não só dentro da equipe do Vasco, mas procurando se firmar no cenário do futebol brasileiro. A princípio vem tendo bom aproveitamento nesses jogos, vem subindo de produção, a gente fica feliz por isso. Eu ainda digo que talvez seja um pouco cedo para depositar total responsabilidade em cima desses dois jovens que estão procurando seu espaço, mas a gente fica feliz pelo atual momento e esperamos que eles possam dar sequência da maneira como vem sendo" disse Jorge Luiz a Super Rádio Brasil.

Jorge Luiz elogia Jomar e revela conversa com os mais experientes

Zagueiro no tricampeonato estadual do Vasco na década de 90 e hoje auxiliar técnico, Jorge Luiz tem procurado passar sua experiência aos atletas, principalmente aos mais jovens, como o zagueiro Jomar, que vive um bom momento no clube. Jorge revelou a Super Rádio Brasil como são as conversas com o jovem atleta oriundo da base vascaína:

“O Jomar é um jogador bastante jovem, se não me engano ele veio do Tigres, um clube da Baixada Fluminense, Jomar veio para o Vasco se não em engano em 2010 ou 2011. Um jogador jovem, de vigor físico muito bom, jogador que tem uma força muito boa. A gente procura passar pra ele a experiência que a gente viveu no futebol em termos de fundamentos de zagueiros, e sempre que tem a oportunidade, principalmente com o Dorival, que deu essa abertura desde a sua primeira passagem pelo Vasco, de poder trabalhar com os zagueiros, de trabalhos específicos e eu gosto muito de fazer isso, não me considero um treinador de zagueiros com méritos, como costumam falar, mas como mais um integrante da comissão, como o próprio Silveira, o próprio Ricardo, que conversa muito sobre isso, não só sobre os jogadores, mas dos zagueiros aquilo que a gente pode procurar fazer para melhorar a participação deles, não só nos treinos, como também nos jogos, e a gente tem feito com bastante carinho.”

Jorge Luiz frisa que vem orientando também os zagueiros experientes, como Rodolfo e Renato Silva, e se diz satisfeito com as atuações mostradas pelos jogadores em campo:

“Acredito eu que tudo que vem acontecendo no crescimento desses jogadores são única e especificamente deles, eles vêm acreditando naquilo que a gente procura passar pra eles no treino, não só o Rafael e o Jomar, como o Luan, o próprio Renato por ser mais experiente, o Rodolfo que no momento não está com a gente, são jogadores que procuram ouvir com atenção, isso é muito bacana, a resposta que eles dão pra gente, confiando naquilo que a gente busca passar pra eles, a gente fica feliz por tudo o que está acontecendo.”

Jorge Luiz exalta Rafael Vaz e torce pelo sucesso do atleta

Desacreditado pela maioria da torcida em sua chegada ao Vasco, o zagueiro Rafael Vaz hoje é destaque, não só na parte técnica, como também nos lances de bola parada. Jorge Luiz, um dos auxiliares do técnico Dorival Júnior, exalta preparo do jogador e torce para que ele continue tendo boas atuações com a camisa vascaína:

“Num momento bom, momento positivo que ele vem atravessando, jogador que vem trabalhando e está tendo a oportunidade de conquistar se u espaço dentro do futebol brasileiro. Não é fácil, até para uma equipe da grandeza do Vasco você ter a confiança, principalmente quando se tem um jogador que não é muito conhecido e tem que corresponder a altura. São dois jovens, o Jomar e o Rafael , estão tendo a oportunidade de serem titulares do Vasco, mas ainda acho cedo colocar tanta responsabilidade nas costas dos dois. São dois jovens promissores que estão procurando seu espaço, estão correspondendo a altura, a gente torce, espera e trabalha pra isso, para que eles tenham êxito em todas as partidas, não só em benefício deles, mas da gente também, e o Rafael está aproveitando sua oportunidade. É um jogador que tem qualidade, não só n aparte técnica, mas também no aproveitamento das bolas paradas e só tem a crescer, vai depender dele, as coisas vão ocorrendo naturalmente na carreira dele, a gente torce para que ele possa realizar tudo aquilo que a gente espera dele e torcendo para ele continuar correspondendo a altura como ele vem fazendo" declarou Jorge Luiz a Super Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco