Jomar é advertido pelo STJD por incidente com Fred, que é suspenso por 4 jogos

Sexta-feira, 02/08/2013 - 15:09

O atacante Fred foi suspenso por quatro partidas na tarde desta sexta-feira, em julgamento no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), por conta de uma agressão ao zagueiro Jomar, no clássico contra o Vasco, no dia 21 de julho. O Cruzmaltino venceu o duelo por 3 a 1 na reabertura do Maracanã.

Com isso, Fred desfalca o Fluminense na partida deste domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, e em mais duas (Vitória e Flamengo), já que cumpriu uma partida automaticamente contra o Grêmio. A defesa do Tricolor recorrerá da decisão e tentará efeito suspensivo. O defensor alvinegro também foi julgado por lance anterior à expulsão e levou apenas uma advertência.

Os dois atletas foram denunciados no artigo 254-A – praticar agressão física durante a partida – e poderiam pegar um gancho de até 12 jogos. A defesa do Fluminense tentou mudar a denúncia para jogada violenta, mas não obteve sucesso. Fred, que compareceu e prestou depoimento, declarou que não teve intenção de acertar o zagueiro do Vasco e que tentou apenas se proteger no lance da expulsão.

“O Jomar acertou meu rosto antes. Na hora do jogo achei que foi para pegar. Mas depois vi que foi sem querer. Eu não gosto desse tipo de jogo. No meu lance, como estou acostumado a levar porrada, não fui para acertar. Confesso que meu antebraço pegou no rosto dele. Mas não tive intenção de agredi-lo. Naquele lance, eu subi, ele ficou, e usei o braço para me proteger”, disse o atacante tricolor.

Em jogada aos 25min do primeiro tempo do clássico entre Vasco e Flu, Fred acertou o rosto de Jomar com o cotovelo. O árbitro Marcelo de Lima Henrique flagrou a agressão do atacante e deu cartão vermelho de forma direta. Antes da expulsão, o defensor vascaíno havia acertado Fred no rosto, mas só foi denunciado pelas imagens da televisão. Além deles, o zagueiro Digão, que também foi expulso naquela partida, foi absolvido e está liberado para atuar após ter cumprido suspensão automática.

Fonte: UOL