Por incidentes no jogo Fluminense x Vasco, Jomar e Fred serão julgados pelo STJD na 6ª-feira

Terça-feira, 30/07/2013 - 22:40

Os lances polêmicos envolvendo o atacante Fred e o zagueiro Jomar no clássico entre Fluminense e Vasco, no dia 21, no Maracanã, ainda rendem. Os dois foram indiciados pela procuradoria do STJD e serão julgados na próxima sexta-feira, às 13h30m, na sede da entidade. O camisa 9 tricolor, expulso depois de dar uma cotovelada no zagueiro vascaíno, foi enquadrado no artigo 254-A (agressão física), cuja pena varia de quatro a 12 partidas de suspensão. Momentos antes, Fred reclamou com o árbitro de um tapa desferido por Jomar em seu rosto. O juiz nada marcou, mas depois de analisar as imagens, o Tribunal tecidiu também enquadra o vascaíno no artigo 254-A.

Digão, expulso na partida por uma falta de jogo, também irá a julgamento. Ele está incurso no artigo 254 (jogada violenta), que prevê suspensão de uma a seis partidas.

Segundo o advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, Fred estará presente no julgamento, no qual a defesa pretende apresentar uma nova perspectiva do caso.

- Temos uma tese interessante para o que aconteceu no lance da expulsão do Fred e vamos apresentá-la no julgamento. O objetivo é buscar a absolvição ou então a desclassificação da denúncia para um artigo mais brando. Foi um lance polêmico e o histórico do Fred ajuda - afirmou Bittencourt.

Fonte: GloboEsporte.com