Vasco aposta nos ex-santistas André e Dorival para sair vitorioso da Vila Belmiro nesta 4ª-feira

Quarta-feira, 14/08/2013 - 10:00

Com um difícil duelo contra o Santos nesta quarta, às 19h30m, na Vila Belmiro, o Vasco pode ter a ajuda de dois velhos conhecidos da torcida santista para sair com a vitória: o atacante André e técnico Dorival Júnior. Antes de vestir o preto e branco do Cruz-Maltino neste Brasileiro, André atuou pelo Santos, onde não conseguiu reeditar as boas atuações da sua primeira passagem, quando surgiu em 2009. Cria do clube paulista, o atacante só apresentou seu bom futebol novamente quando chegou ao Vasco e reencontrou Dorival Júnior, em maio deste ano.O treinador foi campeão da Copa do Brasil de 2010 no time que tinha Ganso, André e a estrela da companhia, Neymar. Dorival lembra que a fase de André é parecida com a que o atacante viveu naquele ano, quando era o artilheiro do time.

- O nível de produção do André é este que estamos vendo agora, e espero que continue assim. Ele é um cara que conhece bem a Vila, estava lá há pouco tempo, nasceu lá dentro e sabe muito bem a história do clube. Acho que é uma situação nova, mas que vai ajudar sim em todos aspectos. Essa será a maior contribuição dele para que possamos fazer um grande jogo - afirmou o treinador.

Pelo time carioca já são cinco gols neste Brasileirão, números que o colocam como artilheiro isolado do time no torneio. Para Dorival, o crescimento de André no Vasco é reflexo da melhoria de todo o grupo.

- A equipe vem evoluindo, melhorando a cada rodada e esse é o caminho para que façamos um campeonato mais regular - disse.

Conhecido por explorar bastante os jovens atletas dos clubes por onde passa, Dorival Júnior treinou o Santos em 2010, e por lá a história não foi diferente. Talvez por isso, o treinador saiba o que esperar do Peixe no confronto desta quarta.

- O Santos sempre joga de maneira muito agressiva na Vila. A equipe é jovem, mas tem estrutura e jogadores como o Edu Dracena, o Durval e o Arouca. Outro que voltou a ser protagonista é o Montillo, que tem feito bons jogos e merece atenção - concluiu o técnico.

Em décimo lugar, o Vasco aposta nos atalhos conhecidos por André e Dorival para sair vitorioso da Vila nesta quarta, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com