Coordenadores do Juvenil e Infantil comentam vitórias do fim de semana

Terça-feira, 13/08/2013 - 08:16

As categorias sub-15 e sub-17 do Vasco tiveram boas vitórias no último domingo (12/08), pela segunda rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca. Em placares idênticos: 5 x 0, os meninos da Colina golearam o Duque Caxiense em suas respectivas categorias. Agora, as equipes folgam no próximo final de semana e se preparam para os clássicos contra o Flamengo, no dia 24 deste mês.

Após a goleada, a equipe Infantil (sub-15), que já conquistou a Taça Guanabara, mantém os 100% de aproveitamento na Taça Rio. O time jogou diante do time da Baixada Fluminense com: Pedro, Buriche, Ruan, Felipe Amaral e Alan; Rafael, Robinho, Douglas e Pet; Evander e Hugo. Os gols foram marcados por Evander, Alan e Hugo (3).

Luiz Carlos, coordenador da categoria, afirma que a garotada encontrará muita dificuldade no clássico contra o flamengo.

- O jogo será o primeiro reencontro após a final da Guanabara (2 x 1 Vasco). O Flamengo tropeçou nessa rodada, e por isso deve vir mordido, o que aumenta ainda mais a dificuldade da partida. Agora é aproveitar essa semana de folga para recuperar os lesionados – explicou o coordenador.

Para a equipe juvenil (sub-17), a goleada serviu como recuperação após a derrota na final da Taça Guanabara (1x2) e o tropeço na estreia da Taça Rio (1x1). O time entrou em campo com: Juninho, Cassinho, Berg, Matheus Cambuci e Hugo. Lucas Barbosa, Bruno, Marquinho e Lohan. Renato Kaiser e Caio. No segundo tempo ainda entraram: Matheus Barbosa, Yan, Charles, Igor e Hugo Avouras. Os gols foram assinalados por: Renato, Caio (2), Lucas e Charles.

Mesmo sem ter jogo durante essa semana pelo campeonato, a garotada não deve ter muito descanso. Teixeira, coordenador da categoria, afirmou que pretende se aproveitar da folga para preparar melhor o time

- Temos agora duas semanas para trabalhar. Pretendemos fazer um jogo-treino na sexta-feira e assim chegar pronto para o clássico. Estamos um ponto atrás do Flamengo, por isso o jogo será decisivo, é uma chance de ultrapassá-los na tabela – comentou Teixeira.

Mirim estreia no Carioca sub-13 contra o Duque de Caxias

O time mirim do Vasco (sub-13) fará sua estreia no Campeonato Carioca no sábado (17/08), às 13h30, em Itaguaí, contra o Duque de Caxias.

Fonte: Site oficial do Vasco