Pai de Elsinho fala da carreira do filho e pede garra e perseverança

Domingo, 11/08/2013 - 11:46

Natural de Porto Velho, capital de Rondônia, o lateral do Vasco, Elsinho vai passar o Dia dos Pais longe de casa. E também não vai atuar em campo contra o Coritiba neste domingo (11), no Couto Pereira, às 16h (de Brasília), pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Isso porque depois da chegada do técnico Dorival Júnior o jogador não foi mais relacionado, desde a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, o lateral-direito deve ficar em casa, no Rio de Janeiro, onde mora com a esposa Angélica e o filho João Guilherme.

Mesmo assim, de longe, o pai Eudes e a mãe Josinete torcem pelo caçula. Contratado pela equipe carioca no fim do ano passado, Elsinho começou a jogar bola ainda muito jovem, nas 'peladas' com os amigos no bairro (Igarapé, em Porto Velho) onde seus pais moram até hoje.

Terceiro de uma família de três irmãos, Elsinho sempre foi incentivado pelo pai para ser jogador de futebol. Pelo Genus começou sua carreira no profissional, mas foi pela boa campanha no CRB que ganhou visibilidade até ir para o Figueirense e depois chegar no Vasco. Memórias que enchem de orgulho o pai que ainda recorda nas fotografias o tempo em que Elsinho era menino.

- O Elsinho é uma pessoa muito disciplinada e muito focado naquilo que faz. Ele não gosta de noitada e é muito tranquilo. É motivo de orgulho para mim. Agradeço a Deus por tudo que ele vem conquistando e pela força que ele dá para nossa família.

A última visita ao estado (Rondônia) foi em dezembro de 2012. O jogador passou as férias em Porto Velho e relembrou momentos de sua infância. Para o pai, o momento mais especial da carreira do filho foi quando ele conquistou o campeonato alagoano.

- Eu tive o prazer e o privilégio de vê-lo atuando em Maceió, na decisão do campeonato alagoano. O CRB estava há 10 anos sem ganhar o estadual. O clube foi campeão em cima do Asa de Arapiraca e ali eu vi que o Elsinho era jogador de time grande - comenta.

Mas se em São Januário as coisas não andam como o esperado, daqui (Porto Velho), de presente de Dia dos Pais, Eudes espera que o filho continue focado na carreira como jogador.

- Desejo que ele tenha perseverança e muita garra para continuar como atleta do Vasco. Eu acredito que ele ainda vai brilhar atuando pelo time. Como vascaíno, estou feliz por ele estar no clube - garante.

O Vasco é o 11º colocado no Brasileirão, com 15 pontos, em 12 jogos. Como não está atuando, a posição vem sendo ocupada pelo jogador Fágner.

Pai e mãe de Elsinho, do Vasco, Josinete e Eudes


Fonte: GloboEsporte.com