Fillipe Soutto, sobre Dorival: 'Ele é como um pai para mim'

Quinta-feira, 08/08/2013 - 11:31

Fillipe Soutto chegou ao Vasco em janeiro apontado como um jovem promissor, formado nas categorias de base do Atlético-MG. Mas nenhum dos dois primeiros treinadores que passaram por São Januário nesta temporada - Gaúcho e Paulo Autuori - deu a ele as oportunidades que esperava. Agora, o volante de 22 anos reencontra Dorival Júnior, com quem trabalhou no Galo, e tem uma nova chance nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta.

A brecha foi aberta pelas lesões de Guiñazu e Sandro Silva. Como ambos sofreram problemas graves, Fillipe Soutto finalmente poderá ter uma sequência. O volante fará contra a Ponte o seu 15º jogo pelo Vasco, sendo que apenas o oitavo como titular.

- O Dorival foi quem deu minha primeira oportunidade no Atlético-MG, e agora nos encontramos aqui no Vasco. Ele é como um pai para mim. Mas todo pai quer sempre o melhor para o filho, então sempre existe cobrança - explicou.

Após começar a partida contra o Goiás, Fillipe Soutto vai disputar sua segunda partida como titular neste Brasileiro - ambas sob o comando de Dorival Júnior - e a quarta em toda a competição. O volante espera aproveitar o momento para se firmar no elenco.

- Claro que não queria que ninguém do grupo se machucasse, mas venho trabalhando em busca de uma oportunidade. O jogador precisa estar sempre pronto - destacou.

O Vasco enfrenta a Ponte Preta às 21h, em São Januário. O time provável do Vasco tem Diogo Silva, Nei, Jomar, Rafael Vaz, Yotún; Fillipe Soutto, Abuda, Juninho e Pedro Ken; Eder Luis e André.

Fonte: GloboEsporte.com