Ricardo Gomes comenta devolução de Alisson e diz que Vasco tem crédito de um jogador do Cruzeiro para 2014

Quinta-feira, 08/08/2013 - 11:32

A negociação para a saída de Dedé do Vasco para o Cruzeiro foi em abril. Desde então, o clube carioca já trocou de diretor de futebol (René Simões saiu, Ricardo Gomes assumiu o cargo), de treinador (Paulo Autuori deixou o clube, Dorival Júnior foi contratado) e até já não tem mais o jogador emprestado pelos mineiros na transação. Nesse início de semana, Alisson se despediu e retornou para Minas Gerais, depois de ficar sem chances no grupo vascaíno. No entanto, o Vasco ainda espera ter algum jogador do Cruzeiro em consequência da venda de 45% dos direitos econômicos de Dedé - que foi negociado por R$ 14 milhões ao clube mineiro, após mais de quatro anos no time carioca.

O diretor executivo de futebol do Vasco, Ricardo Gomes, disse que a saída de Alisson se deu muito mais devido a um pedido do Cruzeiro do que pela real falta de oportunidades do jogador no clube carioca.

- Por mais que ele jogasse muito bem no Vasco, não tínhamos opção de compra, nada. Mas ainda temos um acordo com o Cruzeiro. A gente continua com o crédito de ter um jogador deles. Para esse ano não, mas para o ano que vem - disse o diretor de futebol do Vasco.

A negociação à época, em abril, logo após a eliminação do Vasco no Campeonato Carioca, foi conduzida pelo ex-diretor de futebol do Vasco Renê Simões e pelo diretor geral Cristiano Koehler. Segundo René, o clube tinha em mãos uma lista de jogadores do Cruzeiro para analisar e depois trazer para São Januário. Alguns jogadores que o Vasco queria, como o atacante Ricardo Goulart, no entanto, não entraram na relação e o clube carioca preferiu então ficar só com Alisson, uma revelação cruzeirense que veio sem preço dos direitos econômicos fixados para uma possível opção de compra.

Após bom início, o meia-atacante foi para a reserva, e dela nem sequer para o banco com Dorival Júnior. Como o Cruzeiro tinha vendido Diego Souza para a Ucrânia, o clube mineiro solicitou o retorno de Alisson. Sem usar o meia nem no banco, o Vasco não se opôs à devolução - principalmente porque, nesse momento, o clube carioca também se preocupa em diminuir o tamanho do elenco, que tem mais de 40 jogadores.

Fonte: GloboEsporte.com