Confira os suspensos, pendurados e lesionados de Vasco e Ponte Preta

Quarta-feira, 07/08/2013 - 13:34

A 12ª rodada do Brasileirão começa nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), com dois jogos: Vitória x Fluminense e Criciúma e Cruzeiro. Portanto, os cartoleiros só poderão atualizar seus times até duas horas antes do início dos confrontos (17h30m), quando o mercado do Cartola FC fecha e só reabre na quinta-feira de madrugada. Por isso é bom ficar de olho na lista de lesionados e suspensos antes de montar sua equipe.

Vale lembrar que a partida entre São Paulo e Internacional, realizada no dia 24 de julho, não somará pontos para o game, por isso evitem escalar jogadores desses times.

O confronto mais aguardado deste meio de semana será o clássico entre Santos e Corinthians, quarta-feira, na Vila Belmiro. Após viajar para Espanha, onde levou uma sonora goleada de 8 a 0 do Barcelona na última sexta-feira, na disputa do Troféu Joan Gamper, o Peixe volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Para o duelo contra o rival, o Peixe não tem qualquer jogador suspenso ou no departamento médico. Assim, o técnico Claudinei Oliveira conta com força máxima para a partida. Já o Timão, terá um importante desfalque: o atacante Emerson, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

As notícias também não são nada boas no Vasco. O time cruz-maltino sofreu duas baixas no setor de meio de campo nesta terça-feira: Guiñazu e Sandro Silva, que foram titulares contra o Botafogo, na última rodada. O primeiro sofreu um estiramento muscular grave na coxa direita e ficará longe dos gramados por pelo menos dois meses. O outro volante está com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, que o tirará de ação por três a seis semanas. Além deles, Renato Silva e Wendel estão suspensos. Com isso, Dorival Júnior terá que quebrar a cabeça para montar o time que enfrenta a Ponte Preta, quinta-feira, em São Januário.

Outra equipe carioca que terá uma ausência significatica será o Flamengo. Para a partida contra a Portuguesa, o único desfalque será o atacante Marcelo Moreno, que sentiu uma lesão logo nos minutos iniciais do confronto com o Atlético-MG. Por conta disso, o camisa 19 também foi vetado para o Fla-Flu do próximo domingo. Já a Lusa conta com sete atletas entregues ao departamento médico: Alê, Diego Viana, Henrique, Ivan, Lima, Michel e Muralha.

Os cartoleiros também devem ficar atentos aos desfalques de Atlético-MG e Grêmio. O Galo encara o Botafogo sem Alecsandro, suspenso, e os lesionados Gilberto Silva, Guilherme e Leandro Donizete. Já o Tricolor gaúcho enfrenta o Coritiba e não poderá contar com o Werley, Vargas e Zé Roberto.

Confira abaixo a lista completa com os lesionados e suspensos da rodada#12:



Fonte: GloboEsporte.com