Juninho faz teste nesta terça-feira para saber se joga contra Ponte Preta

Terça-feira, 06/08/2013 - 09:33

A terça-feira será um dia de decisão para Juninho Pernambucano . Vai depender do treino realizado à tarde, no CFZ, a participação do meia na partida contra a Ponte Preta. Ele ainda se recupera de dores na panturrilha esquerda, sentidas no clássico contra o Botafogo, e se não sentir o incômodo durante a atividade, será liberado para o jogo desta quinta, em São Januário.

Juninho foi avaliado pelo departamento médico na reapresentação da equipe, na tarde da última segunda-feira. A observação clínica constatou um edema na panturrilha esquerda. Caso o meia sinta dores durante o treino desta terça, ele deverá ser submetido a um exame de imagem para que a lesão seja melhor observada.

O clima é de otimismo no departamento médico do Vasco. A cãibra sentida por Juninho no fim do segundo tempo demonstrou preocupação após a partida contra o Botafogo, mas as primeiras avaliações indicaram que haverá tempo hábil para a recuperação até o jogo contra a Ponte Preta.

- O edema apareceu por conta do esforço feito pelo Juninho na partida, mas não caracteriza a lesão. A tendência é que ele faça um treino mais leve nesta terça para que se observe se ele sentirá dor ou não. De qualquer maneira, nossa expectativa é de que ele se recupere a tempo de jogar na quinta - afirmou o médico Cláudio De Luca, que avaliou Juninho na última segunda-feira, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com