Fisiologista fala das condições de Juninho, Fagner, Guiñazu e Montoya

Segunda-feira, 05/08/2013 - 22:14

Fisiologista comenta situação de Juninho Pernambucano

O meio-campo Juninho Pernambucano jogou no sacrifício os últimos minutos do clássico do último domingo (04/08) contra o Botafogo. Apesar disso, o camisa 8 não desfalcará o Gigante da Colina contra a Ponte Preta na próxima quinta-feira (08/08). O "Reizinho" também poderá viajar para o Paraná no próximo final de semana para liderar o grupo cruzmaltino contra o Coritiba no Estádio Couto Pereira:

- A gente tem duas possibilidades em relação ao Juninho. Um é fazer esse planejamento de forma longa e a outra é saber a situação dele jogo a jogo. Podemos tê-lo normalmente no jogo contra a Ponte Preta. Ele teve uma irritação na panturrilha, mas não foi detectado nenhum problema. Nós vamos acompanhá-lo amanhã no treinamento para ter a real certeza sobre a sua situação. Não temos nenhuma programação de qual jogo será poupado ou não. Isso será feito jogo a jogo. Iremos ver em quais situações específicas iremos utilizar o Juninho ou não - afirmou o fisiologista Daniel Gonçalves ao programa "Só dá Vasco".

Lateral Fagner voltará a ficar 100% fisicamente em breve

Contratado recentemente junto ao Wolfsburg, da Alemanha, o lateral-direito Fagner ainda luta para recuperar sua melhor forma física. Embora tenha disputado os dois últimos jogos, o camisa 23 ainda deve demorar algumas rodadas para voltar ao time titular. Segundo Daniel Gonçalves, fisiologista, o cruzmaltino tem feito um trabalho especial com uma de suas principais contratações:

- O Fagner já vinha cumprindo o condicionamento de pré-temporada na Alemanha. A parte física foi toda desenvolvida no futebol alemão. Ele fez apenas alguns ajustes aqui. A carência do Fagner diante é a readaptação em relação ao restante do grupo. No futebol alemão eles jogam de maneira diferente do que o futebol brasileiro. Mesmo não ficando um período tão longo fora, é um trabalho que demora a ser realizado. Ele já vem fazendo o trabalho normalmente com os grupos e vem jogando. Em breve, ele estará em sua plena forma física - afirmou ao programa "Só dá Vasco".

Fisiologista Daniel Gonçalves fala sobre Montoya e Guiñazu

O fisiologista Daniel Gonçalves participou na noite desta segunda-feira (05/08) do programa Só dá Vasco. Na oportunidade, o profissional falou sobre as situações do meio-campo Santiago Montoya e do volante Guiñazu, contratados recentemente pelo Gigante da Colina:

"O Montoya tem treinado normalmente. Ele já vinha treinando e atuando pelo seu antigo clube. Ele chegou e não fez nenhum tipo de trabalho específico. O que a gente percebeu é que ele necessita ter mais massa muscular e aumentar o nível de força. Não tem nada que o impede de atuar. Assim que estiver regularizado, já estará pronto pra atuar".

"O Guiñazu estava um tempo sem jogar. Por mais preparado que estivesse, ele sentiu essa lesão num pique no jogo contra o Botafogo. A gente acredita que tenha sido uma fatalidade. Pelo seu histórico, não é um atleta de se lesionar. Enfim, infelizmente, as casualidades no futebol acontecem. Agora é recuperá-lo para que ele possa ajudar o Vasco".

Fonte: Só Dá Vasco