Vasco contrata escritório do advogado Marcos Motta para tentar liberação de Montoya

Segunda-feira, 05/08/2013 - 15:46

O Vasco deposita em Montoya muitas de suas esperanças em aumentar ainda mais o nível de competitividade da equipe. Por isso, não pretende perder mais muito tempo para que ele esteja em condição de jogo. Assim, reforçou a equipe que busca junto à Fifa a liberação da transferência contratando o escritório do advogado Marcos Motta.

O objetivo é mostrar à Fifa que o Vasco realizou todo o procedimento de transferência de Montoya antes do fechamento da janela internacional, provando que o procedimento não foi concluído por causa de uma falha do All Boys, da Argentina, ex-clube do jogador colombiano.

- O Vasco fez tudo o que deveria ter sido feito, com o procedimento de registro e transferência ocorreram dentro do prazo determinado pela Fifa. O problema ocorreu na Argentina. Acreditamos que a Fifa vá se pronunciar de forma favorável ao Vasco, então é uma questão burocrática. Mas ainda é difícil estipular um prazo para essa resposta - explicou Marcos Motta.

Segundo o advogado, ainda não existe a necessidade de haver um representante jurídico do Vasco na Suíça. Marcos Motta se mostra confiante que o trabalho sendo feito no Brasil será suficiente para que a Fifa reconheça a legitimidade da transferência.

- Nosso contato com a Fifa é diário, mas tudo é feito de forma eletrônica. Estamos aguardando a liberação do sistema e esperamos que isso ocorra o mais rapidamente possível - disse.

O técnico Dorival Júnior já deixou claro que não conta com Montoya para o jogo contra Ponte Preta, nesta quinta-feira, e dificilmente ele terá condição de enfrentar o Coritiba, domingo. Assim, a expectativa maior é para que o colombiano esteja regularizado a tempo de enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Montoya vem se destacando nos treinamentos no Vasco, mas ainda aguarda liberação para fazer sua estreia pelo time de São Januário.


Fonte: GloboEsporte.com