Médico do Vasco diz que Guiñazu preocupa e caso de Juninho é leve

Segunda-feira, 05/08/2013 - 14:26

Não faltou esforço, correria e entrega. Mas o Vasco pagou um preço caro após o clássico contra o Botafogo, no domingo, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileiro. O primeiro a sentir foi o volante Guiñazu. Com dores na coxa direita, deixou a partida e foi substituído por Wendel. O técnico Dorival Júnior já havia adiantado que o argentino não enfrentará a Ponte Preta, na quinta-feira. E o médico Fernando Mattar confirmou a gravidade, apesar de ainda não ter um resultado definitivo sobre a lesão.

- O Guiñazu teve uma lesão importante, que vamos confirmar agora com o exame de imagem, que vai ser realizado 24 horas após a partida para ficar bem claro. Acredito que a projeção do Dorival é correta: quinta-feira acho que não há a possibilidade de ele participar - explicou em entrevista à Rádio Brasil.

Não parou por aí. No segundo tempo, Juninho Pernambucano caiu no gramado com dores na panturrilha esquerda, pediu para ser substituído, mas o Vasco já tinha feito três trocas. O meia voltou, jogou e, ao que tudo indica, não tem situação tão grave como o companheiro.

- Ele sentiu cãibra na hora que chutou, e como não sabia que as três substituições tinham sido feitas, ele pediu para sair. Mas ele voltou, participou com intensidade bem acentuada, voltou para defender e atacar. Não fez uma lesão. Acreditamos que as perspectivas são bem boas.

Para fechar o plantão médico, Fernando Mattar analisou a situação de outro volante. Sandro Silva deu lugar a Fagner também com um problema durante o clássico.

- Em uma bola dividida houve um certo impacto no joelho direito dele, impacto esse que gerou um processo doloroso, o tirando da partida. Temos que observar as primeiras 24 horas de recuperação. Vai fazer também um exame de imagem, e boto o Sandro como dúvida.

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, contra a Ponte Preta, em São Januário, pela 12ª rodada do Brasileiro. Com 14 pontos, o time é o décimo colocado na competição nacional.

Fonte: GloboEsporte.com