Após Vasco desistir, Internacional diz que Dátolo está fora dos planos

Quarta-feira, 07/08/2013 - 06:26

Não será pelo desfecho negativo na negociação com o Vasco que Dátolo permanecerá no Beira-Rio. O argentino está fora dos planos de Dunga e a direção tentará encaixá-lo em alguma tratativa neste restante de temporada.

A comissão técnica se impacientou com algumas atitudes do meia. E o problema se agravou com uma suposta alegação de dores às vésperas do Gre-Nal. Na manhã desta terça-feira, o meia se reapresentou ao clube e não participou dos trabalhos físicos com os companheiros, no turno da tarde.

O discurso oficial foi de que o jogador precisava fazer um reforço muscular. No entanto, Dunga não pretende mais contar com Dátolo. O argentino já tinha sido liberado na última semana para ir ao seu país resolver problemas particulares.

O indício de que o meia não está nos planos do treinador é que Bolatti, que voltou do Racing, e deve ser recolocado em um novo clube, e Vitor Júnior, outro que está sem cartaz com o técnico, participaram normalmente do coletivo desta manhã, enquanto o argentino correu no gramado e depois realizou exercícios físicos no outro campo do Centro de Treinamentos do Parque Gigante.

Após iniciar 2013 como titular, o argentino sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Quando retornou, não repetiu o bom desempenho. Acabou virando reserva de Fred. A falta de comprometimento seguiu incomodando os membros da comissão e direção. Em uma coletiva, Dunga chegou a ironizar, ao dizer que tinha “o Pelé e não sabia”, por optar em improvisar no setor Fabrício.

Agora, o Inter tenta encontrar um clube para encaixá-lo. Como só disputou cinco partidas pelo Brasileirão, pode atuar na competição em outra equipe. Com contrato até 2015, a direção até aceita pagar parte dos vencimentos do atleta. Desde 2012 no clube gaúcho, já disputou 44 partidas, tendo marcado dez gols. No ano passado, foi eleito o melhor jogador do estadual.

Fonte: GloboEsporte.com