Vasco espera chegada de Cris nesta 4ª e avalia necessidade de contratar volante

Terça-feira, 06/08/2013 - 20:03

Com elenco considerado inchado até por Dorival Júnior, o Vasco convive com a ressaca de duas baixas inesperadas neste início de semana. Sem poder contar com Guiñazu, talvez até reta final do Brasileiro, e também sem Sandro Silva por cerca de um mês e meio, a comissão técnica vai estudar com calma se volta ao mercado para repor a perda de dois titulares do meio de campo. Ao mesmo tempo, com mais de 20 contratados em 2013, a diretoria aguarda para esta quarta-feira à noite a chegada de Cris, que a princípio fecha a defesa.

O zagueiro de 36 anos tem contrato com o Grêmio até o fim do ano e deve resolver seu desligamento entre esta terça e quarta. Assim, apressaria a viagem para o Rio de Janeiro. Há chance dele rescindir com o time gaúcho ou ser emprestado a custo zero. Mas nos dois casos o Vasco vai arcar com salário abaixo do que ele ganhava no Sul. Ele deve ser apresentado na sexta-feira, dia seguinte ao jogo contra a Ponte Preta, em São Januário.

Após a chegada de Cris e a desistência por Dátolo, do Inter, o clube carioca dava como praticamente encerradas as negociações nesta temporada. Porém, o diretor executivo de futebol Ricardo Gomes admitiu que as lesões graves de Guiñazu e Sandro Silva, que não jogam mais em agosto, podem forçar o Vasco a fazer mais uma busca.

- Vou conversar com Dorival e saber o que ele acha. Vamos estudar isso - disse Ricardo, ao ser questionado sobre a chance do time contratar mais volantes.

No elenco, hoje o Vasco até tem cinco outros volantes, se considerar que Wendel também joga mais recuado. Porém, os outros quatro são jogadores muito jovens, como Abuda, Fillipe Soutto e Baiano, além de Fellipe Bastos, que vem com poucas chances nas últimas relações.

Fonte: GloboEsporte.com